Artigos Destaques Séries & TV 

4 coisas (com spoilers) para prestar atenção no 1×04 de WandaVision

E o episódio 4 de WandaVision finalmente chegou. Nós do Arroba Nerd acordamos cedinho para ver o episódio, duas vezes, e trazer os principais pontos, easter-eggs e tudo mais que descobrimos.

Muitas das nossas respostas foram dadas nesse episódio, mas ao mesmo tempo tivemos mais perguntas. Ah Marvel Studios!

Novo teaser do 1×04 de WandaVision mostra S.W.O.R.D em ação

COM SPOILERS

Foto: Marvel Studios

Teaser do episódio 1×04 de WandaVision mostra cenas fora de Westview

1. 1×04 – Aquele que conhecemos Monica Rambeau

E como esperado, o 1×04 foi um episódio de flashback para explicar tudo que aconteceu fora da cidade de Westview até então. E tivemos a confirmação em tela que Geraldine é sim Mônica Rambeau, filha de Maria Rambeau (que também aparece rapidinho!) como já sabíamos.

O mais legal que o episódio abre já com Mônica (Teyonah Parris, incrível), e mostra como ela foi afetada pelo estalo do Thanos, e realmente conecta WandaVision com os eventos do MCU.

Vimos que a série se passa poucos meses depois das pessoas voltarem do estalo, após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Mônica estava no hospital onde acompanhava a mãe, Maria, em uma cirurgia contra câncer. Assim, descobrirmos que Mônica sumiu durante o estalo, voltou depois de 5 anos, claro sem saber o que tava acontecendo, e descobre que sua mãe morreu de câncer dois anos após o seu sumiço.

Durante a abertura vemos ainda o apelido que a Capitã Marvel deu para a personagem quando ela era criança, e foi apresentada lá no filme solo da heroína: Tenente Problema.

Outro easter-egg bacana é que vemos a foto da mãe de Mônica na parede da S.W.O.R.D onde podemos ver: Maria “Fóton” Rambeau.

Nos quadrinhos Fóton é nome que Mônica usa quando ela ganha seus poderes e se torna, assim como Tia Carol Denvers, uma super-heróina. Será que vem aí?

2. 1×04 – Aquele que conhecemos a cidade de Westview (a verdadeira!)

Assim, a primeira missão de Mônica é ajudar o FBI num caso de pessoa desaparecida. Engraçado que o reporte mostrado na série é de um homem que desapareceu. Quem seria ele?

Foto: Marvel Studios/Reprodução Youtube

Entra então emc ena o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park, sensacional no papel) que chega na cidade Westview, Nova Jersey para investigar o caso. O curioso que ninguém de fora da cidade lembra da cidade existir (nem mesmo os moradores de Eastview!).

E ainda nesse episódio tivemos as respostas para algumas perguntas:

A) O Helicóptero que vemos no episódio 2 é mesmo da S.W.O.R.D., mas não é um helicóptero grande que ficou pequeno, e sim, um drone de imagem (que ao entrar na cidade se transformou em uma versão de si mesma antiga) e

B) Era mesmo o Agente Woo que tentava falar com a Wanda no episódio 2 pelo rádio (mais sobre isso abaixo).

Foto: Marvel Studios/Reprodução Youtube

E com isso para ajudar na investigação da S.W.O.R.D. com o FBI temos a chegada da de Darcy Lewis (Kat Dennings) que agora é Dra. Darcy Lewis e não mais assistente como vimos os filmes da franquia Thor.

E colocar Dennings e Park, dois atores que trabalharam durante anos em séries de comédia (ela em 2 Broke Girls e ele em The Fresh Off the Boat) é uma piscadela interessante, afinal nesse começo WandaVision é uma sitcom.

Vale destacar a piadinha do Diretor Hayward (Josh Stamberg) sobre “ainda filmarem” a sitcom de Wanda e Visão e Darcy de forma sarcástica falar que “nunca pararam”. O sarcasmo ficou no sentido que o formato até hoje faz sucesso no mundo.

3. 1×04 – Aquele que descobrimos quem é quem é na sitcom da Wanda

Foto: Marvel Studios/Reprodução Youtube

“Está dizendo que o universo criou uma sitcom estrelada por 2 Vingadores?” 

Assim, a Dra. Darcy com a ajuda de um instrumento consegue captar a frequência de transmissão que Westview emana, e assim, transmitir os episódios onde os agentes da S.W.O.R.D. começam também a catalogar quem é na sitcom, ou no que eles tem chamado a “Anomalia de Westview”.

Afinal, vemos algumas cenas de outros episódios que não vimos antes. E parece que o tempo corre muito mais acelerado lá na cidade do que fora, pois quando eles acompanham cenas do episódio 2, aqui fora se passou apenas 1 dia. E isso fica claro quando o Agente Woo diz para a Dra. Lewis que tinha visto Mônica no dia anterior.

E assim, descobrimos que os vizinhos de Wanda e Visão e são moradores da cidade que aparentemente foram sequestrados, estão presos na cidade, e na realidade alternativa que Wanda criou.

Ao usar um software de reconhecimento facial com prints dos episódios, descobrimos quem são eles e algumas curiosidades. Descobrimos por exemplo que a mão que vimos no final do episódio 1 é da Darcy.

Descobrimos também que Norm (colega de Visão na empresa) é um cara chamado Abhilash Tandon (morador da cidade talvez?) e nas anotações do seu perfil diz que:

“Ele se mostrou preocupado com seu pai e sua  irmã. A informação foi obtida quando Visão acordou o rapaz. Quando Visão fala com ele, Abilash se torna Norm.”

Assim, a lista segue e temos Isabel Matsurida como Beverly, a moça simpática que ajuda Wanda e Dottie na reunião das donas-de-casa e ainda John Collins como Herb, o vizinho com o blackpower que age estranho no episódio 3 e começa a cortar a cerca.

Os personagens, vistos no episódio 1, do Sr. Heart e a Sra. Heart, também são revelados como Todd e Sharon Davis. Curiosamente quem não foi identificado foram duas vizinhas, Agnes (que aparece na parede, mas sem uma carteira de motorista de identificação) e Dottie. O que elas escondem?

Outra descoberta é que a pessoa usando a roupa de apicultor é um agente da S.W.O.R.D. chamado Agente Franklin. O curioso é que ainda não vimos seu rosto, será ele alguém importante? E engraçado também que ainda não vimos o que aconteceu com ele depois de Wanda dizer “Não” e a fita voltar.

4. 1×04 – Aquele que descobrimos o que REALMENTE aconteceu entre Wanda e Geraldine, agora Mônica, lá no episódio 3

Foto: Marvel Studios

Enfim vimos o que realmente aconteceu entre Geraldine e Wanda no episódio 3. Para nós a cena tinha sido cortada, mas agora no episódio 4 vemos o desenrolar dos acontecimentos depois que Geraldine menciona Pietro e Ultron para a nossa personagem.

Do lado de fora vemos apenas um corte na transmissão mas depois vemos a cena completa. “Você não é minha vizinha. E definitivamente não é minha vizinha. Você é uma estranha é uma forasteira. E agora você está invadindo” diz Wanda, e assim ela usa seus poderes para jogar Geraldine fora de Westview através do campo magnético. A cena confirma que realmente foi Wanda que atacou a colega. E Geraldine, agora Mônica, diz “É tudo, a Wanda

Depois vemos que a personagem reconstrói a casa sem muita dificuldade depois que ela destruiu no processo e volta “tudo ao normal”. Mas volta mesmo? Pois logo em seguida vemos Wanda ter uma “visão” do Visão no seu estado real, morto, com a cabeça estourada e sem vida.

Mas Wanda está muito apegada em sua nova realidade e diz: “Esse é nosso lar. Não se preocupe, querido. Tenho tudo sob controle”.

EXTRA. Aquele com o significado de S.W.O.R.D.

Nos quadrinhos a SWORD é mais voltada para observação espacial, sendo até chamada de SHIELD do espaço, mas aqui na série, a agência foi criada por Maria Rambeau e não parece ter conexão com a antiga agência, que deve dar um tempo do MCU.

O significado de SWORD é Sentient Weapon Observation Response Division e aqui no Brasil a agência é chamada de E.S.P.A.D.A. ou Equipe de Supervisão Pesquisa Avaliação e Defesa Armada.

WandaVision exibe seus episódios todas as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas