[Spoiler Talk] Quem morre? Quem sobrevive? E para onde vai a franquia Vingadores após Vingadores: Ultimato!

O grande e aguardado momento chegou, após meses de expectativa, finalmente, Vingadores: Ultimato chega nos cinemas – você puderam ler nossa crítica sem spoilers aqui – e agora, vamos falar abertamente sobre o que aconteceu no filme nesse texto, e tentar responder a pergunta:

Para onde vai a franquia Vingadores após o filme?

Assim, se você não viu o filme ainda, assista, emocione e depois volte aqui. 

Don Cheadle, Robert Downey Jr., Bradley Cooper, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Paul Rudd, and Karen Gillan in Avengers: Endgame (2019)
Foto: Marvel Studios

Como falamos na crítica, Vingadores: Ultimato, serviu como uma grande conclusão da Saga do Infinito, e talvez, a idéia da Marvel Studios de ter optado de não incluir cenas pós-créditos ao final do filme, seja bem condizente com essa proposta de encerramento. Focar no filme em si, nessa última etapa de diversos heróis do estúdio, principalmente os Vingadores originais, vistos em Os Vingadores lá 2012, e garantir um encerramento digno para todos eles.

Aqui, é como se a Marvel respeitasse os outros 22 filmes e quisesse fazer de Vingadores: Ultimato realmente um filme único e que encerra essa grande jornada. Sem preocupações em o que vem por aí… Sem cenas pós-créditos enlouquecedoras para fazer os fãs ficarem se debatendo por meses como foi sempre. Acabou. O Fim. A aventura final.

Mas claro que Vingadores: Ultimato, mesmo sem deixar um enorme gancho no final para o futuro da Marvel Studios nos cinemas, ao longo da trama, o roteiro ainda pincelou detalhes dos futuros.

E isso, está atrelado em dois fatores: as séries da Marvel na nova plataforma de streaming, o Disney+, e claro, a introdução de novos personagens e heróis ao longo dos anos na chamada Fase 3.

Para quem acompanhou a nossa cobertura do lançamento da Disney+ já se sabe que podemos esperar pelo menos 4 séries em live-action na plataforma.

Resultado de imagem para wanda e visão
Foto: Marvel Studios

WandaVison, com o retorno dos atores Elizabeth Oslen e Paul Bettany, como Feiticeira e o Visão, afinal, depois dos personagens voltarem do pó, vemos que Wanda ainda sofre com a perda do amado. Será que a série focada nos dois irá mostrar a criação de um novo Visão? Ou irá se passar durante aqueles dois anos que a dupla ficou escondida após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016)? Não sabemos, só sabemos apenas que queremos.

A certeza para as séries do Disney+ ficam com o personagem de Loki (Tom Hiddleston), que para a alegria dos fãs em Vingadores: Ultimato consegue dar seu jeitinho, e rouba o Tesseract novamente quando os heróis voltam no tempo para a batalha de Nova York, e assim, some num portal.

Resultado de imagem para tom hiddleston loki
Foto: Marvel Studios

Informações liberadas, até então, afirmam que a produção criada para o Disney+ terá 6 episódios e irá acompanhar o personagem pulando de evento histórico em evento histórico, onde Loki irá alterar a linha do tempo a seu prazer. Lembramos aqui, que o personagem retornou para seu estado em Os Vingadores, onde os roteiristas do filme apagaram todo o desenvolvimento de personagem, e sua humanização, visto nos outros filmes. Isso vai dar para Hiddleston muito material para fazer um Loki do jeito que os fãs gostam.

Imagem relacionada
Foto: Marvel Studios

A outra série em desenvolvimento, é um projeto criado especialmente com influências dos acontecimentos vistos em Vingadores: Ultimato. Assim teremos Buck, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Sam, o Falcão (Anthony Mackie) em uma nova série juntos, onde o segundo assume o manto e o escudo do Capitão América, após o mesmo se aposentar. Torcemos que as aventuras da dupla no Disney+ sejam interessantes de se acompanhar.

Resultado de imagem para gavião arqueiro
Foto: Marvel Studios

E uma série que mesmo que não tenha sido confirmada, ainda, a do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), podemos esperar que a Marvel Studios mostre o personagem no futuro após os eventos de Vingadores: Ultimato, ou ainda, na especifica época, onde após o personagem descobrir que sua família morreu, ele se rebela e começa a matar as pessoas até ser encontrado pela Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Tóquio na cena que vimos em Ultimato.

E falando em Viúva Negra, a super espiã russa, nos leva a segunda leva de idéias, para o MCU no futuro. Claro, que o filme solo da heroína se passará no passado, afinal, temos todos os acontecimentos vistos em Vingadores: Ultimato com a despedida de Natasha. Mas, será que finalmente veremos o que aconteceu em Budapeste entre ela e Clint? Afinal, esse é evento que os dois personagens sempre citaram em todos os filmes, não é mesmo? Estamos curiosos.

Resultado de imagem para scarlett johansson black widow
Foto: Marvel Studios

Assim, a Marvel tem uma série de oportunidades para trabalhar a personagem da Viúva Negra em diversos momentos, seja ela, com um filme de origem, ou nos anos que comandou a nova equipe dos Vingadores, após eles matarem o Thanos pela primeira vez, como vimos em Ultimato.

A hora e vez da Viúva Negra chegou, um pouco atrasado, mas tá ai.

Resultado de imagem para doutor estranho benedict cumberbatch
Foto: Marvel Studios

Outros solos que estão cotados como Doutor Estranho 2 e Pantera Negra 2, super poderiam ser novas histórias isoladas para o MCU. Um retorno para Wakanda sempre é bem-vindo.

E com a aparição da Anciã de Tilda Swinton em Vingadores: Ultimato, e todo aquele papo com Hulk (Mark Ruffalo) sobre escolhas, destino, deixar os santuários desprotegidos e o fato de ela ter entregado a jóia do tempo para o verdão ainda abre inúmeras possibilidades para novas histórias para o Mago Supremo (Benedict Cumberbatch).

Imagem relacionada
Foto: Marvel Studios

O mesmo vale para Thor (Chris Hemsworth), barrigudo e com cabelo de parafina, e sua nova família os Guardiões da Galáxia. Será que teremos o Guardiões da Galáxia Vol. 3 com o ator fazendo parte do time, ou um Thor 4 com os guerreiros galáticos junto com uma história do Deus do Trovão?

Mas, o que podemos confabular, é que talvez o futuro da Marvel Studios mesmo se concentre no espaço, afinal, o filme dos Eternos já começa suas gravações em breve, e nada que um novo começo para a Fase 4 não é mesmo?

Imagem relacionada
Foto: Marvel Studios

Fora que como a própria Capitã Marvel (Brie Larson) diz em Vingadores: Ultimo “há muitos locais do universo para eu patrulhar”, e assim, mesmo que não esperamos que a heroína assuma a posição de líder dos Vingadores, após a morte de Tony Stark (Robert Downey Jr.), achamos que os próximos filmes focados na personagem devam mostrar a personagem na liderança dessa nova fase espacial, onde quem sabe podemos esperar, também, o desenvolvimento do arco dos quadrinhos de Invasão Secreta.

E com o futuro completamente incerto, lá na frente, também torcemos, que chegue a hora, da introdução, finalmente, dos outros heróis dos quadrinhos da Marvel que estavam com a 20th Century FOX, como o Quarteto Fantástico e os X-Men, só que agora dessa vez, nos cinemas pelas mãos do todo poderoso Kevin Feige, que criou um universo cinematográfico invejável, e principalmente, mega lucrativo.

Resultado de imagem para quarteto fantástico

Assim, após Vingadores: Ultimato, o futuro é promissor.

Vamos ver se a Marvel Studios consegue repetir o sucesso dos primeiros 11 anos.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales