Matt Reeves confirma que produção de The Batman começa do zero!

Com a estreia de Planeta dos Macacos: A Guerra marcada para essa semana lá nos EUA, o diretor Matt Reeves já está pronto para assumir suas funções na direção do novo filme solo do Batman.

Reeves assumiu definitivamente a direção do filme solo do Batman em Fevereiro com a saída de Ben Affleck do cargo. Ele então continuou a focar na divulgação do filme com a FOX e agora mais do que nunca esteve  ocupado com a divulgação para a imprensa. E pelo lado da Warner/DC, o atraso até fez bem para o filme de ficar menos exposto a medida que a DC começou a divulgação de Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e claro todo o hype envolvido com os inícios da gravações do filme solo de Aquaman.

Mas claro que a imprensa americana iria perguntar sobre o filme para ele nas entrevistas de divulgação do novo filme da franquia de Planeta dos Macacos e no final de junho o diretor comentou rapidamente sobre os rumos da produção. Mas essa semana, durante um podcast para a MTV, Reeves confirmou que agora chegou o momento de assumir o projeto do filme efetivamente ele não deve seguir o que já tinha anteriormente.

O roteiro de The Batman (título provisório que pode ser mudado) tinha sido escrito por Ben Affleck e Geoff Johns da DC. Ele afirmou “É uma nova história. Vamos começar de novo. Eu estou muito empolgado, acho que vai ficar muito legal.” Comentou também que quando a Warner entrou em contato com ele, ele deixou bem claro que não estava disponível naquele momento.

A grande dúvida que fica agora é se um dos vilões do filme ainda será Slade Wilson que já tinha escalado o ator Joe Manganiello para o elenco. O ator Ben Affleck continua como Bruce Wayne/Batman, tanto como Jeremy Irons (Alfred) que já visto em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e J.K. Simmons como Comissário Gordon já escalado para o longa da Liga de Justiça que estreia agora em 2017.

Seja como for, o Batman retorna para o filme da Liga da Justiça junto com Gal Gadot, como a Mulher-Maravilha e Henry Cavill como Superman, Ezra Miller (The Flash), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue) também estão no elenco, que tem direção de Zack Snyder (Batman vs Superman: A origem da Justiça) e agora conta com Joss Whedon na pós-produção.

O filme da Liga da Justiça tem estréia para novembro, 2017. Enquanto isso, The Batman segue sem previsão de estreia, mas deve ficar para 2018. Vamos esperar novas informações no painel do estúdio na SDCC 2017.