Gilmore Girls: Um Ano para Recordar | Episódio 2 – Primavera

“Eu estou me sentido muito perdida esses dias”

Agora que já demos boas vindas à Star Hallow, voltamos para suas sequências de Primavera, meses que deveriam ser mais calmos, com brisas frescas e refrescos, mas não. Estamos no mundo de Gilmore Girls, então vem no drama.

Começamos Primavera onde terminamos o InvernoLorelai está em terapia junto com Emily em que claramente as duas ainda que coisas pendentes para resolver. A relação de mágoas e falta de habilidade em se comunicar sempre foi um ponto alto na série devido as grandes discussões e ótimos textos que acabaram gerando. O silêncio visto na terapia é o melhor jeito de entendermos isso, mesmo com questões sendo expostas novamente (a gravidez de Lorelai, o abandono, e os relacionamentos nunca apresentados a família). E claro, o testamento de Richard deixando uma parte do dinheiro para Luke investir causa novas rachaduras entre mãe e filha.

Na outra mulher Gilmore, vemos Rory tentando dar um jeito na sua carreira profissional (e no meio daquele envolvimento maluco com o Logan). O bom desse segundo episódio que temos muito cenas feitas para agradar os fãs novamente, o que melhor de um Festival de Comida Internacional em Star Hallow, com Taylor e Kirk pirando? Risada garantida.

O episódio em si é marcado por muitas visitas e retornos inesperados, damos olá para alguns personagens antigos como Jackson (nada de Sookie ainda), conhecemos o Sr. Kim (!!!), temos participações especiais de fãs da série como Mae Whitman, que fez a filha de Lauren Graham no seriado Parenthood (ela está em um das filas em Nova York) e o colunista de TV, Michael Aussiello como Cara comendo Salada na escada. E como não poderia faltar o Sr. Huntzberger está de volta jogando sempre uma bomba na vida da Rory. Já poderíamos ter imaginado não é?

Ainda sobre os retornos visitamos o diretor Charleston e a Escola Chilton novamente (Tristan é você?) e claro Liza Weil dando um show de interpretação na cena do surto do banheiro, deem um prêmio para essa mulher.

Sobre a passagem em Chilton é engraçado vermos Rory dando uma palestra motivacional sobre carreiras em quanto a dela bem não está funcionando do jeito que ela gostaria. A Rory determinada e que faz listas, e vai preparada para entrevistas está realmente perdida. Em busca que algumas questões importantes, como trabalhar em um emprego que ela não gosta ou fazer um freela sobre O Motivo de Linhas de NY ou até mesmo ir em uma entrevista para um site que realmente não é a primeira opção da personagem mostra uma Rory não-perfeita, que erra e é humana.

“Eu não tenho uma carreira fixa, não tenho um apartamento” diz uma frustada Rory acontece é que ela está experimentando as coisas novas e meio que entrando em crise. “Eu dormi com um Wookie” definitivamente diz isso.

O que tudo gira em torno da frase “Voltando para casa” enquanto marcha dentro do seu antigo quarto.

Assim a temporada de Primavera termina junto com o carrossel de emoções que acompanhamos. Escrito e dirigido por Dan Palladino, um dos melhores episódios do revival nos trás muitas revelações, confusões e perguntas que só vendo os próximos episódios vamos saber as respostas. Alô queremos uma franquia de Luke’s aqui sim!

Os novos 4 episódios de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estão disponíveis na Netflix junto com todas as outras 7 temporadas da série.

Leia mais sobre Gilmore Girls.