Gilmore Girls: Um Ano para Recordar | Episódio 1 – Inverno

“Eu sinto cheiro de neve!”

Nas palavras de Lorelai é assim que voltamos ao mundo de Star Hallow, cidade onde é tudo exagerado, os moradores são engraçados e celulares não são permitidos no Café do Luke!

A série Gilmore Girls que amamos voltou para seus 4 novos episódios na Netflix, com duração de 1h30 já voltamos como se nunca tivéssemos partido. Está tudo lá como sempre: as falas, os diálogos rápidos, as referências, as bizarrices…

Os novos episódios vem depois de uma tumultuada 7ª temporada, em que a criadora e escritora Amy Sherman-Palladino saiu devido a diferenças com o novo canal, o The CW. Mesmo depois de 16 anos de sua estréia, a série ainda é um sucesso entre as pessoas dos anos 90, devido a sua exibição no SBT nas manhã de domingo, as inúmeras exibições no Warner Channel e agora em 2016 pela entrada de todas as temporadas no Netflix.

O primeiro episódio, chamado Inverno, já nos entrega aquilo que os fãs sempre amaram na série, os diálogos entre Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel). As referências ao mundo pop com livros, filmes e personalidades da mídia estão lá fazendo um ótimo trabalho de fan service. A relação entre as personagens é muito fofa e carismática e continua igual as primeiras temporadas devido ao grande talento das atrizes envolvidas. A terceira “mulher” Gilmore, Emily (Kelly Bishop) também dá um show em transportar as várias nuances da agora viúva, em momentos que as três personagens lamentam a morte de Richard.

O ator Edward Herrmann, faleceu em 2014 vitima de câncer, assim a morte de seu personagem dá um novo significado as relações do seriado que sempre foi tumultuada, onde temos as famosas cenas de brigas com verdades sendo jogadas na cara e lógico reconciliações como em toda grande família.

Falando em reconciliações, já durante Inverno podemos nos ambientar no mundo criado por Amy Sherman-Palladino e em o que restante dos personagens estão fazendo. Já conseguimos sentir um gostinho de como andam a vida do funcionário da Pousada, Michel (Yanic Truesdale), da chef de cozinha maluquinha Sookie (Melissa McCarthy), a da sempre excêntrica colega de faculdade de Rory, Paris (Liza Weil) e da amiga de infância e baterista Lane (Keiko Agena).

Tudo nesse novo episódio de Gilmore Girls funciona, menos a duração do episódio que claramente poderia ter sido dividido em 2 partes. Mas é um ótimo momento para você rever novamente os personagens queridos em novas histórias algumas dramáticas outras bem engraçadas todas bem calibradas com muitas referências, insultos e piadas que passam num piscar de olhos.

Vocês podem ver 4 episódios para assistir antes de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estrear antes de se jogar nos episódios que eu recomendo serem vistos como um episódio normal de 40-50 minutos.

Os novos 4 episódios de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar estão disponíveis na Netflix junto com todas as outras 7 temporadas da série.

Leia mais sobre Gilmore Girls.