Como Punho de Ferro se conecta com as outras séries da Marvel?

Hoje a Marvel e Netflix liberaram um novo trailer de Marvel – Punho de Ferro, a série que vai focar na história do bilionário Danny Rand (Finn Jones) que retorna para Nova York depois de sumir por anos tentando se reconectar com seu passado.

Mas quais as conexões que podemos esperar entre esse novo defensor e as outras séries do estúdio, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage? Vem que o Arroba Nerd te explica.

Principalmente na primeira temporada de Marvel – Demolidor, podemos ver o justiceiro cego lutando contra o crime no bairro de Hell’s Kitchen. Junto com o Rei do Crime, Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), pudemos ver a aparição de Madame Gao (Wai Ching Ho) em um episódio. A chinesa vendia drogas para a população dentro de sacos marcados com um símbolo de uma cobra vermelha. Essa marca é de um dos principais inimigos do Punho de Ferro, o Serpente de Aço, Davos.

Foto: Reprodução Netflix

Nos quadrinhos Davos também tem uma tatuagem igual a de Danny e vem de K’un Lun a cidade onde ele ficou treinando quando era criança. Depois que Rand ganha o poder do Punho de Ferro, Davos fica com ciúmes e tenta matar ele, sendo expulso da cidade sagrada logo em seguida. Mas que plot twist hein?

Será que vamos ver o vilão na série? Temos que esperar os episódios estrearem no serviço de streaming mês que vem. E não deixe conferir nosso 4 Coisas sobre a série.

No elenco de Punho de Ferro temos Finn Jones como Danny Rand, Jessica Henwick como Colleen Wing, David Wenham como Harold Meachum, Jessica Stroup como Joy Meachum e Tom Pelphrey como Ward Meachum. A atriz da série Jessica Jones  Carrie-Anne Moss volta a interpretar a advogada Jeri Hogarth, junto com a sempre presente nas séries, Rosario Dawson com sua personagem Claire Temple.

O Punho de Ferro se juntará a Luke Cage, Jessica Jones e Demolidor na série Os Defensores. 

Punho de Ferro estréia seus 13 episódios na Netflix em 17 de março.

Leia mais sobre Punho de Ferro e Os Defensores.