4 coisas legais sobre o Marvel – Punho de Ferro

A próxima série da Marvel para Netflix é sobre o Punho de Ferro então nada mais justo que um novo 4 Coisas para contarmos um pouco melhor sobre o que esperar dessa nova produção.

Na 1ª temporada da série vamos acompanhar a história do bilionário Danny Rand (Finn Jones) que retorna para Nova York depois de sumir por anos tentando se reconectar com seu passado. Ele começa a lutar contra os criminosos e corruptos de Nova York com suas novas habilidades em kung-fu e pelo poder que ele invoca do inflamável Punho de Ferro.

No último trailer lançado na New York Comic Con pudemos ver cenas inéditas da produção que irá estrear dia 17 de Março no serviço de streaming.

1. Forças unidas contra Danny

Foto: Reprodução Netflix

Já logo nos primeiros minutos do trailer podemos ouvir uma voz falando “sempre haverá forças se reunindo contra você“. Já vemos que Danny vai ter trabalho nessa temporada. A voz ainda alerta para falsos amigos.

Nos quadrinhos a personagem de Joy Meachum (Jessica Stroup) quer controlar a Rand-Meachum Enterprises no lugar de Danny, o verdadeiro herdeiro. Nesse primeiro promo podemos ver que a relação entre Joy e Danny deverá ser tensa também na série, mesmo parecendo que as verdadeiras intenções dela não devam ficar claro logo de imediato.

2. Poder do Punho de Ferro

Foto: Reprodução Netflix

Nos quadrinhos Danny é um ótimo lutador, mas seus poderes vem mesmo da sua energia interior ou mais conhecida como chi. Assim ao focar sua energia em suas mãos ele cria um poder enorme e um golpe chamado de Punho de Ferro, que pode derrubar até o mais forte dos seus oponentes.

No trailer podemos ver rapidamente uma cena com ele mentalizando e canalizando o seu chi.

3. Tatuagem

Foto: Reprodução Netflix

A princípio podemos imaginar que a marca do dragão pode ser uma tatuagem, mas não é bem assim. Para ganhar o título de Punho de Ferro ele tinha que vencer o mestre Shou-Lao. Para derrotar ele, Danny pressionou o dragão em seu peito para matá-lo e assim ficar com a energia acumulada para ele.

A marca parecida com a tatuagem serve também como um lembrete dos anos que passou treinando.

4. Treinamento

Foto: Reprodução Netflix

Sua história de origem será contada esperamos que via flashbacks, e assim poderemos acompanhar um pouco de seu treinamento em K’un Lun. Depois da morte dos seus pais Danny foi para essa cidade mística e viveu por lá até sua adolescência, sempre treinando artes marciais, meditação e como falamos lá em cima, a arte da energia espiritual.

No elenco de Punho de Ferro temos Finn Jones como Danny Rand, Jessica Henwick como Colleen Wing, David Wenham como Harold Meachum, Jessica Stroup como Joy Meachum e Tom Pelphrey como Ward Meachum. A atriz da série Jessica Jones  Carrie-Anne Moss volta a interpretar a advogada Jeri Hogarth, junto com a sempre presente nas séries, Rosario Dawson com sua personagem Claire Temple.

O Punho de Ferro se juntará a Luke Cage, Jessica Jones e Demolidor na série Os Defensores. 

Punho de Ferro estréia seus 13 episódios na Netflix em 17 de março.

Leia mais sobre Punho de Ferro.