Chefão da HBO afirma que spin-offs de Game of Thrones só quando a série terminar!

Hoje durante a TCA, o canal HBO comentou sobre suas novas produções e o Presidente de programação do canal comentou com os jornalistas presentes sobre o futuro da série Game Of Thrones e claro seus spin-offs!

Casey Bloys, que supervisiona toda a programação da emissora comentou que os planos da HBO é focar na última temporada da série e que os spin-offs não devem estrear por lá pelo menos até um ano depois que GOT exibir seu último episódio.

O canal está com pelo menos 5 idéias para uma série derivada de um dos seus maiores sucessos, hoje há em andamento por pelo menos 4 roteiristas que estão trabalhando em idéias diferentes. O escritor George R. R. Martin, afirmou em Maio que “o que [nós] estamos fazendo são novas histórias situadas em um ‘universo secundário’ (pegando o termo de Tolkien) de Westeros e do mundo além, um mundo que criei para As Crônicas de Gelo e Fogo“. Ele ainda comentou que vê os projetos como “prequências”.

Durante o evento para os críticos Bloys meio que confirmou algo parecido e que também a prioridade número 1 deles é finalizar a série principal “eu não quero fazer nada sobre os spin-off que possa nos distrair disso”. Ele comenta que quer as pessoas curtam a série e “não fiquem distraídas” pensando que virá mais coisas sobre Game Of Thrones logo mais. Ele também confirmou que nenhum dos personagens que vimos no seriado terá participação nas novas séries.

Com a temporada final do seriado marcada para acontecer até 2019 é capaz que algum dos spin-off só devam estrear na grade da emissora em 2020.  A 7ª temporada da série retornou em 16 de julho com 7 episódios, faltando os 6 episódios finais para a 8ª e última temporada.

Para esse novo ano a HBO realizou ações de divulgação para a série bem bacana, tanto no Facebook quanto no Twitter e todas as temporadas anteriores estão disponíveis no aplicativo HBO GO BR.

Game of Thrones todo domingo pela HBO Brasil e você pode ler nossas reviews da série aqui.