George R.R. Martin revela que há 5 spin-off de Game of Thrones em produção

Anteriormente já havia sido anunciado que a HBO está trabalhando em 4 produções no universo de Game of Thrones, produções essas baseadas na obra de George R.R. Martin explorando diversos períodos históricos de suas obras.

As quatro séries em potencial seriam escritas por:

  • Max Borenstein (Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira)
  • Jane Goldman (Kick-Ass, Kingsman e a franquia X-Men) e George R. R. Martin
  • Brian Helgeland (Mystic River, A Knights Tale)
  • Carly Wray (das séries da HBO The Leftovers e Westword, e da AMC Mad Man) e George R. R. Martin

Agora Martin revelou em entrevbista ao jornal Sunday que tem quatro roteiros em desenvolvimento desde que foi a última vez a LA, mas complementa “mas desde que viajei temos um quinto“. Ele continua: “Adicionamos um quinto roteiro aos quatro originais. Não, eu não revelarei o nome aqui. A HBO anunciou os nomes dos quatro primeiros roteiristas, e não tenho dúvidas de que anunciará o quinto em seguida, uma vez que o contrato esteja fechado. Ele é uma adição incrível, com um grande cara e um bom roteirista, e tirando eu, talvez Elio e Linda, não sei quem mais conheça e ame Westeros como ele ama“.

Mantendo segredo sobre o roteirista Martin ainda mencionou que não acha que o termo “spin-off” se aplique aos novos projetos.

O que estamos fazendo são novas histórias situadas em um ‘universo secundário’ (pegando o termo de Tolkien) de Westeros e do mundo além, um mundo que criei para As Crônicas de Gelo e Fogo“. Martin ainda comentou que vê os projetos como “prequências”.

Game of Thrones é hoje uma das maiores séries da TV ao lado de The Walking Dead, da AMC, que já tem um spin-off que funciona como uma “prequência”, Fear the Walking Dead.

Game of Thrones retorna dia 16 de julho e todas as suas 6 temporadas estão disponíveis no aplicativo HBO GO BR.