Aladdin e Jasmine escalados para a versão live-action de Aladdin

Hoje tivemos o painel da Walt Disney Studios lá na D23 Expo e finalmente tivemos as confirmações dos atores principais do live-action de Aladdin. O filme terá direção de Guy Ritchie e depois de muita dúvida e problemas nos bastidores o elenco foi confirmado (ou parte dele).

Esse mês comentamos que a Disney estava com problemas para escalar o personagem principal do malandro das ruas que vira um príncipe depois que encontra com uma lâmpada mágica. O estúdio queria o fechar o papel com nenhum contrato sem antes testar a química em tela dos dois atores, o que é muito importante para o desenvolvimento da história.

Então hoje durante o painel foi anunciado que o ator Mena Massoud é Aladdin. E os rumores estavam certos que a atriz Naomi Scott, seria a Princesa Jasmine. No palco da D23 Expo foi confirmado também que o ator Will Smith será mesmo o Gênio no live-action do filme.

Foto: D23 Expo/Disney

Massoud fez algumas séries como Open Heart e The 99 e Naomi Scott interpretou a Kimberley, a Ranger Rosa no filme de Power Rangers e participou da série Terra Nova e os produtores queriam realmente novas caras para os papéis principais.

Aladdin, animação de 1992, levou dois Oscars e conta a história de um jovem que encontra uma lâmpada mágica e tem direito a três pedidos concedidos por um gênio. O roteirista John August (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, 2003) ficará responsável roteiro da versão live-action, que ainda não tem data de lançamento mas deve ficar para 2018. Foi divulgado também que o filme deve seguir a história do conto de As Mil e Uma Noites mas sem perder a veia musical da animação.