Disney deve adiar gravações do live action de Aladdin

A Disney deve adiar as gravações de um dos seus próximos filmes em live action, Aladdin! Segundo informações de bastidores que foram liberadas pelo site THR o estúdio e o diretor Guy Ritchie estão com dificuldades de escolher os personagens principais do filme.

No começo do ano, foi liberado uma chamada de elenco do filme com uma lista de exigências bem especificas e aceitáveis para o filme. Os atores deveriam ser ou ter descendência do Oriente Médio com idades em 18 e 25 anos e habilidade canto e dança.

Segundo a publicação os produtores do filme conversaram com mais de 2.000 atores para os papeis mas a principal dificuldade está em encontrar um ator para o papel de Aladdin. Os rumores já afirmaram que a Disney estava interessada nos atores Dev Patel de Lion – Uma Jornada para Casa e Riz Ahmed de Rogue One – Uma História Star Wars mas a idade dificultou a continuação dos processos de aprovação. A cantora da banda Little MixJade Thirlwall, a atriz Naomi Scott que participou do filme do Power Rangers e a atriz indiana Tara Sutaria estão entre as mais cotadas para o papel da personagem Jasmine. O estúdio não pode fechar e não quer fechar nenhum contrato sem antes testar a química em tela dos dois atores, o que é muito importante para o desenvolvimento da história.

Para os outros papeis secundários, a Disney quer atores conhecidos do público. Will Smith já foi confirmado como o Gênio e rumores indicavam que o ator Tom Hardy estava em conversar para interpretar o vilão Jaffar, ainda sem confirmação oficial.

Novidades sobre a produção podem ser anunciadas na D23 Expo na próxima semana inclusive se as gravações serão efetivamente adiadas enquanto o estúdio continua na busca dos protagonistas, pois dificilmente deverá ter seu elenco completo a tempo para uma apresentação no painel.

Aladdin, animação de 1992, levou dois Oscars e conta a história de um jovem que encontra uma lâmpada mágica e tem direito a três pedidos concedidos por um gênio. O roteirista John August (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, 2003) ficará responsável roteiro da versão live-action, que ainda não tem data de lançamento mas deve ficar para 2018.

Os últimos lançamentos como Malevóla, Cinderella e mais recentemente, Mogli: O Menino Lobo e A Bela e a Fera faturaram bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.