A esperta decisão da Disney em jogar a nova trilogia de Star Wars para 2022

Com a lista da Disney de futuros lançamentos divulgada hoje (7) vimos que a nova trilogia de filmes da Lucasfilm chega apenas em 2022.

Os novos filmes chegam em Dezembro de 2022, 2024 e 2026.

E chegarão em boa hora, afinal, a franquia Star Wars, nos cinemas precisa dar um respirada, e deixar a Saga Skywalker terminar como deveria, e dar ao público o sentimento de término da jornada de Rey, Kylo Ren, Finn e Poe. E principalmente para os personagens clássicos como Han Solo, General Leia e Luke.

Assim, parece que os filmes serão conduzidos em três mãos, do diretor Rian Johnson (que comandou Star Wars: Os Último Jedi) juntamente com a dupla de roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss.

A idéia era que cada um tivesse suas próprias trilogias. Mas parece que a princípio isso não deve acontecer. Em uma entrevista para a revista EW, a chefona da LucasFilm, a executiva Kathleen Kennedy, afirmaNós não olhamos e planejamos só para o que os três filmes podem ser, ou falamos em trilogias, nós estamos pensando na próxima década de histórias”.

Assim, logo após o término da série na HBO, a dupla David Benioff e D.B. Weiss deve focar na franquia Star Wars. Já Rian Johnson, deve focar nos novos filmes ainda no final desse ano, após lançar o suspense Knives Out.

Lembrando que os spin-offs de Star Wars estão suspensos pela LucasFilm após baixa performance de Han Solo

Vocês estão empolgados como novos filmes? Comentem.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales