4 easter eggs em Rogue One: Uma História Star Wars

Depois de lançarmos nossa crítica de Rogue One: Uma História Star Wars aqui no Arroba Nerd, e sem spoilers, vamos falar de 4 coisas, ou melhor, 4 easter eggs, sobre o filme ! Easter Eggs são aquelas cenas, algumas vezes escondidas, algumas vezes não, que tem algumas referências ou homenagens.

Se você não quiser saber nada pode ir parando por aqui! Combinado?

Preparados?

Tem certeza?

Não nos responsabilizamos…

ALERTA DE SPOILER!

Pronto? Então lá vamos…

1. Leite Azul

Logo no começo de Rogue One: Uma História Star Wars vemos a família Erso em sua casa e quando eles descobrem que o Diretor Orson Krennic está para chegar eles começam a pegar o essencial para fugirem. Assim vemos Lyra Erso passar na cozinha e durante uma breve cena vemos ele: o Leite Azul!

No filme de 1977, Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança vemos Luke Skywalker e Owen Lars bebendo o tal leite azul no jantar após comprarem os robôs R2-D2 e C3-PO. Confira no vídeo:

2. O poder da Estrela da Morte

Durante Rogue One: Uma História Star Wars podemos ver a força que a Estrela da Morte tem para destruir planetas inteiros. No filme vemos o planeta Jedha sendo destruído nos primeiros testes da arma letal. Em Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança vemos a Estrela da Morte destruir Alderaan, o planeta natal da Princesa Leia.

3. Bail Organa

Bail Organa é senador no planeta Alderaan e foi interpretado por Jimmy Smits (Dexter, The Get Down), aqui ele aparece na reunião da Aliança. O senador, que é pai adotivo da Princesa Leia, apareceu em Star Wars – Episódio II: Ataque dos Clones. O personagem morreu quando o planeta foi destruído pela Estrela da Morte.

4. Aquele Jedi….

Antes de Bail Organa partir para Alderaan, Mon Mothma e ele conversam sobre eles entrarem em contato com o amigo Jedi e seu Plano B. O Jedi citado, claro, é  Obi-Wan Kenobi, que conhecemos no filme Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança. Com o pedido do plano de contenção vemos que a Aliança Rebelde já tinha conhecimentos que o Jedi estava em Tatooine desde então.

E vocês notaram algum outro easter egg? Comentem aqui na sessão de comentários abaixo ou no Twitter do Arroba Nerd.

Rogue One: Uma História Star Wars já está em cartaz os cinemas.

Leia mais sobre Star Wars.