4 animações que a Disney precisa transformar em live-action!

Na semana passada tivemos a confirmação que a Disney desenvolve versões em live-action de Bambi (nos mesmos moldes de O Rei Leão) e de Pinóquio.

E olhando o calendário do estúdio vemos ainda que o estúdio tem um monte de filmes em aberto com sem título, mas com datas de estreia já marcadas.

Assim, separamos da lista de animações do estúdio 4 desenhos que adoraríamos ver em live-action.

1. Hércules

Resultado de imagem para hercules disney songs"
Foto: Disney Animation

Hércules é uma animação da década de 90 dirigida por Ron Clements e John Musker. Na trama acompanhamos o jovem Hércules descobrir ser filho de Zeus e Hera, os deuses do Olímpio, que viveu sua vida toda como um humano. Assim, ele precisa vencer distâncias para encontrar seu lugar no mundo, e vencer seu “tio” Hades, o senhor do Inferno, que quer dominar todo Olímpio.

Com uma veia musical enorme, Hércules é lembrado por suas músicas cativantes Zero to Hero, Go the Distance, e I Won’t Say (I’m in Love), e claro, por seus personagens coadjuvantes como a destemida Megara, o cavalo alado Pegasus e o treinador cabeça quente Phill.

Daria um ótimo live-action, e por favor Danny DeVito como Phill.

2. O Corcunda de Notre Dame

Resultado de imagem para the hunchback of notre dame disney"
Foto: Disney Animation

Baseado na peça de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame foi lançado em 1996 pela dupla de diretores Gary Trousdale e Kirk Wise.

A trama acompanhava Quasimodo, o campanário da Catedral de Notre-Dame de Paris e sua dificuldade em lidar com sociedade por conta de sua aparência. Assim, ele conhece a cigana Esmeralda, e o Cabo Phebbo, onde o trio precisa enfrentar a ira do Juiz Frollo que deseja manter a ordem na cidade.

A animação é considerada a mais sombria dentro do catálogo da Disney, mas conversa totalmente com os tempos que vivemos. O destaque cômico fica com as três gárgulas, Victor, Hugo, e Laverne, que vivem com Quasimodo no local.

A notícia de uma versão em live-action saiu no começo do ano passado, mas depois não tivemos mais informações se o projeto está ou não na grade do estúdio.

Disney irá produzir live-action de O Corcunda de Notre Dame com músicas de Alan Menken!

3. Atlantis: O Reino Perdido

Resultado de imagem para Atlantis: The Lost Empire"
Foto: Disney Animation

Atlantis: O Reino Perdido é um dos filmes que marcou o início da Disney em fazer animações com o uso de efeitos especiais em vez das técnicas serem 2D tradicionais. Lançado em 2001, o longa tem direção de Gary Trousdale & Kirk Wise (os mesmos que o nosso número 2).

Com uma pegada mais sci-fi, o filme conta a história de um jovem pesquisador chamado Milo que encontra um livro sagrado que ele acredita ser um guia para chegar até a cidade perdida de Atlantis. Junto com uma equipe de especialistas eles partem para encontrar o lugar e precisam da ajuda de Kida para encontrar a verdade sobre a cidade.

O filme também já foi sondado para ter sua versão em live-action no ano passado.

Rumor afirma que Disney planeja live-action de Atlântis: O Reino Perdido; confira detalhes!

4. A Princesa e o Sapo

The Princess and The Frog
Foto: Disney Animation

Lançado em 2009, A Princesa e o Sapo teve a direção de Ron Clements e John Musker e marcou o retorno da Disney para o processo clássico de animação 2D. A trama se passa em Nova Orleans, e acompanha uma garçonete chamada Tiana que sonha em ser dona do seu próprio restaurante.

Após encontrar um sapo que se diz ser um Príncipe, Tiana promete o ajudar a se transformar de volta em humano com um beijo, até que ela mesma, vira um rã. Assim, os dois precisam enfrentar a ira de um poderoso feiticeiro voodoo e acharem um modo de voltarem a suas antigas formas antes que seja tarde demais.

Bônus: Valente, da Pixar

Foto: Disney-Pixar

A ruiva e destemida Merida é a única Princesa da Disney que faz parte do catálogo de filmes da produtora Pixar. O filme foi lançado em 2012 e teve três pessoas na cadeira de diretor Mark Andrews, Brenda Chapman e Steve Purcell.

Na trama conhecemos a princesa Merida que deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Merida está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia uma tradição ancestral.

Os próximos live-action confirmados são Mulan que chega em Março, e A Pequena Sereia que começa as gravações agora em 2020, sem previsão de estreia.

Para 2021, a Disney tem 5 vagas de filmes em live-action e para 2022 mais outros 6. Confira o calendário aqui.

E para vocês? Quais filmes merecem ganhar uma versão em live-action? Comentem aqui.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales