Notícias Novela Séries & TV 

Zoey e sua Fantástica Playlist, Desalma e Impuros são as novidades de outubro no Globoplay

Os segredos e as tradições milenares de Brígida, cidade fictícia no interior do Sul do país onde fenômenos sobrenaturais assombram a população, vão extrapolar seus limites e se espalhar pelos quatro cantos do Brasil com a aguardada estreia de Desalma, série original Globoplay. O local não tem nada de pacato. Trata-se de uma comunidade rural envolta em mistérios e onde rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.

Em 1988, o desaparecimento da jovem Halyna (Anna Melo), filha da bruxa Haia (Cassia Kis), choca a população da pequena Brígida. A tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. O elenco reúne nomes consagrados e jovens talentos: Cassia Kis, Claudia Abreu, Maria Ribeiro, Bruce Gomlevsky, Anna Melo, Camila Botelho, Valentina Ghiorzi, entre outros.

Assinando sua primeira obra audiovisual, a autora Ana Paula Maia optou pela mitologia eslava, que apresenta lendas essenciais para a história. “O leste europeu é extremamente místico. Peguei essa atmosfera muito rica culturalmente para uma história com elementos sobrenaturais. A ideia é trazer um costume diferente, que é lindo e está praticamente apagado, e que também faz parte do Brasil”, conclui.

Na história, a floresta de árvores altas e as enormes cachoeiras têm protagonismo. Para Carlos Manga Jr., que assina a direção artística, a floresta é o cerne de toda a trama e a cidade fictícia, um personagem. “É da floresta que as coisas vêm e é para a floresta que as coisas vão. Brígida não é só a cidade onde tudo acontece, é como se ela tivesse parado no tempo. A série tem um arco de 30 anos e pouca coisa muda no local”, conta. Desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller.

Desalma

Ainda em outubro, a casa de todo mundo vai poder se transformar em um camarote para a grande festa da A Tardezinha, que vira série original, ganha um novo álbum nos aplicativos de música e tem o show disponibilizado no Globoplay. Idealizado por Thiaguinho e Rafael Zulu, o projeto musical vai contar com quatro episódios na plataforma mostrando desde os bastidores da concepção até o grandioso show no Maracanã, que marcou o encerramento dessa jornada, com ingressos esgotados e mais de 40 mil pessoas presentes. Na mesma data, a Som Livre lança o álbum “Tardezinha no Maraca”, com 20 faixas. E, ainda este mês, o show histórico gravado no Maracanã, para comemorar o fim do projeto, chega exclusivamente à plataforma. A Tardezinha durou quatro anos e meio e promoveu grandes encontros entre Thiaguinho e diversos nomes da música brasileira em shows com clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000.

A segunda temporada da série Impuros também chega ao catálogo neste mês. A obra é protagonizada por Raphael Logam, que acaba de ser indicado, pela segunda vez consecutiva, ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional 2020 pelo personagem Evandro. Na obra, Evandro é um jovem de uma favela carioca que sonhava em ser empresário, mas acaba engolido pela trajetória do crime quando seu irmão traficante é morto por policiais. A história se passa nos anos 90 e retrata a guerra e a profissionalização do narcotráfico no Rio de Janeiro.

Outros lançamentos de outubro são a obra exclusiva Zoey’s Extraordinary Playlist (Zoey e sua Fantástica Playlist), onde após um acidente inusitado, Zoey (Jane Levy) adquire a capacidade de ver e ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas através de números musicais que só ela vê. No elenco, nomes como Lauren Graham, Alex Newell e Skylar Astin. E o sucesso The Loudest Voice, que retrata a história real do influente empresário Roger Ailes. Da consolidação do canal de notícias Fox News até as acusações de assédio que lhe custaram a carreira. A série ainda conta com um elenco de peso como Naomi Watts, Sienna Miller e Russel Crowe, que levou um Globo de Ouro por esse papel.

As novelas que vão entrar para o rol de maratonas do mês são O Clone e Brega & Chique.

Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas do sucesso de Glória Perez, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). A história tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio após a morte da mãe. Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade, o patriarca Ali (Stênio Garcia). Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física. Diferentemente do introspectivo Lucas, Diogo é o típico rapaz namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Para desespero da família, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre. Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano.

Em Brega & Chique, Rosemere da Silva (Glória Menezes) e Rafaela Alvaray (Marília Pêra) são de universos opostos e têm suas histórias cruzadas por causa de Herbert Alvaray (Jorge Dória), empresário paulista, casado com ambas. Sua família oficial é formada por Rafaela e os filhos Ana Cláudia (Patrícia Pillar), Teddy (Tarcísio Filho) e Tamyris (Cristina Mullins). Rafaela é rica, cheia de manias e futilidades. A segunda família de Herbert, onde é conhecido pelo nome Mário Francis, é formada por Rosemere e Márcia (Fabiane Mendonça), filha dos dois. Rosemere é pobre e brega. Batalhadora, mantém a casa e os filhos com dificuldades – além de Márcia, é mãe de Vânia (Paula Lavigne) e Amaury (Cacá Barrete). A novela começa quando Herbert, para escapar da falência, simula a própria morte e foge do país, abandonando sua família legítima. Preocupado com Rosemere, ele deixa uma boa quantia em dólares para que ela e a filha possam se sustentar. Endividada e sem nenhuma fonte de renda, Rafaela se vê obrigada a mudar-se com a família para um bairro mais simples. Por coincidência, vai morar na mesma vila onde Rosemere vive com a filha. Rafaela e Rosemere não sabem da existência do mesmo homem na vida das duas e, por ironia do destino, acabam se tornando amigas.

Confira os lançamentos de outubro:

01 de outubro

  • Impuros – Temporada 2
    Evandro é um jovem da favela que tenta ganhar a vida honestamente. Porém, após a morte do irmão pela polícia, ele entra no mundo do tráfico buscando vingança.

02 de outubro

  • Riviera
    Após perder o marido bilionário na explosão de um iate, a curadora de arte Georgina se vê inserida em uma perigosa teia de mentiras por trás dos luxos da família.

05 de outubro

  • Prison Break: Em Busca de Verdade – Temporadas 1 a 5
    Lincoln Burrows é condenado injustamente à pena de morte. Só lhe resta confiar no irmão Michael Scofield, que executa um plano de fuga e se vê no meio de uma perigosa conspiração.

12 de outubro

  • O Clone

15 de outubro

  • Tardezinha
    O projeto musical Tardezinha vai contar com quatro episódios mostrando desde os bastidores da concepção até o grandioso show no Maracanã, que marcou o encerramento dessa jornada, com ingressos esgotados e mais de 40 mil pessoas presentes. A Tardezinha durou quatro anos e meio e promoveu grandes encontros entre Thiaguinho e diversos nomes da música brasileira em shows com clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000.

22 de outubro

  • Desalma
    O assassinato da jovem Halyna, em 1988, ecoa até os dias atuais na pacata cidade de Brigida, no sul do Brasil. Quando Roman volta a cidade e realiza um ritual de transmigração de alma, os acontecimentos desse universo cheio de mistério e magia trazem à tona a verdadeira história da cidade e seus habitantes, desvendando crimes, extorsões, chantagens e caça às bruxas.

28 de outubro

  • Brega & Chique

Outros lançamentos de outubro

  • Zoey e sua Fantástica Playlist – Temporada 1
    Após um acidente inusitado, Zoey adquire a capacidade de ver e ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas através de números musicais que só ela vê.
  • Tempos de Crise – Temporada 2
    O banqueiro Paul Grangier é vítima de uma overdose de insulina e acaba em coma. Acidente, esgotamento ou suicídio? Apenas a sua irmã Elisabeth acredita que foi uma tentativa de assassinato.
  • Tardezinha no Maraca
    Neste show histórico que lotou o Maracanã, Thiaguinho comemora o fim de seu projeto Tardezinha cantando grandes clássicos do pagode.
  • The Athena
    Após uma decepção na carreira de modelo, a jovem Nyela ingressa na escola de artes visuais mais famosa de Londres, um lugar repleto de desafios, competição e criatividade.
  • O Fogo da Paixão
    Em uma região dominada por grandes produtores de café, um jovem sedutor se envolverá com mulheres comprometidas, iniciando uma perigosa trama de intrigas e sensualidade.
  • Pessoa de Interesse – Temporada 1 a 5
    John Reese, um ex-agente da CIA, é recrutado por Finch, um milionário e gênio da tecnologia, para ajudar na identificação de pessoas envolvidas em futuros crimes detectados por um computador.
  • FBI – Temporada 2
    No maior escritório do FBI, em Nova York, agentes de uma equipe altamente preparada resolvem grandes casos envolvendo corrupção, crimes de ódio e ataques terroristas.
  • The Loudest Voice
    Da consolidação do canal de notícias Fox News até as acusações de assédio que lhe custaram a carreira, conheça a história do empresário e executivo influente Roger Ailes.

Postagens relacionadas