Young Sheldon | Review: 5×14-15-16: A Free Scratcher / Way Bigger Number / A Suitcase Full of Cash

Depois de um tempo enrolando para acumular episódios de Young Sheldon, finalmente assisti aos últimos 3 episódios lançados, e olha, a série consegue me prender ao trazer alguns dramas que são bem importantes. Acredito que o foco em George em como estão nos fazendo conectar ao patriarca da família, nos levará a um baque bem forte.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Eis que “A Free Scratcher and Feminine Wiles” finalmente nos traz Ming-Na Wen para esse universo nerd como a Dra. Carol Lee. A forma que ela entra para gerenciar o laboratório de Linkletter para evitar os conflitos dele com Sturgis é certeiro, e o melhor é como ela acaba se unindo a eles para falarem de Sheldon, que continua com ojeito dele de se intrometer nas coisas. Ri com ela se esforçando para aprender a falar Klingon para se aproximar também do garoto.

Mary lidando com o jogo de azar foi engraçado, mas o melhor foi o conceito de felicidade para ela, que era ter uma máquina de lavar louças, e como Missy ficou chateada, pois achou que eles poderiam se divertir com o dinheiro.

O episódio “A Lobster, an Armadillo and a Way Bigger Number” continua a relação de Sheldon com Linkletter e Sturgis, e é ótimo ver que eles não tem tato em falar “não” para Sheldon e quando precisam que Mary tome alguma atitude, ela acaba cedendo também, permitindo o filho ir em uma viagem com os professores. Sturgis dirigindo a 10km/h e ainda assim atropelando um tatu, foi tenso, mas achei bonitinho ele querendo salvar o bicho, mesmo que Linkletter quisesse apressá-lo.

Infelizmente não vemos muito do estudo que eles fariam na viagem.

Já Connie começa a ficar irritada com Georgie mentindo sua idade para Mandy, e tudo piora quando ela descobre que Dave ainda o encorajou a permanecer na mentira.

A Suitcase Full of Cash and a Yellow Clown Car“, nos traz mais de Connie, que não quer guardar o dinheiro que ganha da casa de jogos da lavanderia no banco, pois pode ser pega, e aí ela começa a gastar com várias coisas, inclusive dando dinheiro para os netos. Mas acaba que ela quer viver mais a vida, curtir todos os momentos, enquanto Dave quer se aposentar e levar uma vida mais tranquila. Acaba que ele decide por separar dela.

E no processo de todos esses episódios temos George… A saga do pai da família vem seguindo um fluxo bem intenso, seja ele conversando com o amigo e diretor Peterson sobre ter visto Mary feliz conversando com o Pastor Rob, ou a forma como ele percebe que Missy está irritada em ver que Sheldon consegue tudo o que quer, e ele resolve ter mais um momento de pai e filha, onde acaba ensinando-a a dirigir a camionete.

George vem evoluindo sua narrativa, seja com o estranhamento com Brenda, seja pela forma que se vê de lado nas relações dentro de casa, e isso é interessante para ele, e como nos faz ter outro olhar para o pai que parecia ausente, ou pouco se importar. Quando o lance dele poder perder o emprego, e ter seu restinho de felicidade jogado de lado, a série se esforça em nos aproximar ainda mais dele.

Largar o cargo de treinador do colégio, tentar um cargo na universidade de Sheldon, e no fim acabar como vendedor de materiais esportivos na loja de Dale, substituindo o homem que quer aposentar, tudo isso é uma mudança bem significativa para George e tudo nos leva para um momento de virada que deve ser emocionante.

Young Sheldon | Review: 5×12-13 – A Pink Cadillac and a Glorious Tribbal Dance / A Lot of Band-Aids and the Cooper Surrender

Gosto sempre de ressaltar em como Young Sheldon por mais que seja uma comédia muito leve, ela sabe tratar o seu drama e nos fazer conectar a esses personagens, mesmo querendo sempre dizer “não” e as vezes pular os momentos de Sheldon.

Vale ressaltar que no episódio 5×16 temos a participação de Mayim Bialik como Amy, a esposa de Sheldon, e ambos comentam sobre o futuro, e descobrimos que Amy cortou os quadrinhos de Sheldon, para eles juntarem dinheiro para terem o primeiro filho. Além do fato dela reclamar que ele pouco se importa com sexo.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe um comentário Cancelar resposta