What If…? | 1×09 – E Se… O Vigia Quebrasse seu Juramento?

E chegamos ao fim dessa primeira jornada de What If…? e convenhamos que o final não foi assim o que eu esperava, mas encerrou diversas de suas tramas, e algumas até dando um desfecho meio sem sal. Gostei de ver os Guardiões do Multiverso…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

O que vemos é o Vigia indo a cada um dos universos e recrutando os heróis com a ajuda do Supremo Doutor Estranho, que também ganhou um novo propósito além de sofrer eternamente em sua bolha do fim do universo. As escolhas foram óbvias e Vigia sabia da índole e esforço de cada um… Capitã Carter, Gamora de um universo em que venceu Thanos, Thor festeiro, Senhor das Estrelas T’Challa e o Pantera Negra Killmonger.

Com uma rápida explicação do “sequestro” deles de seus respectivos universos, a série trouxe rapidamente sua trama, colocou eles em um planeta sem vida para bolar um plano e lógico que Thor perderia a mão e com isso o Supremo Ultron chegaria rapidamente.

As cenas de lutas foram insanas, gostei da forma como o roteiro soube dar a cada um dos personagens um propósito e como as coreografias animadas ficaram excelentes. Ri com eles tirando a jóia da alma e partindo para outro universo e deixando Ultron com os zumbis e a Feiticeira Escarlate para lhe resolver as coisas… Ficou meio sem razão a sensação de que ela só foi apresentada no episódio dos zumbis para encerrar assim, ao menos naquele universo o Hulk pode ter se saído bem e deve se juntar a Homem-Aranha, Pantera Negra e a cabeça do Homem-Formiga.

Voltando para o universo original de Supremo Ultron, o que vemos é Viúva sem entender a presença de novas pessoas e logo se juntando a luta, já que aquela guerra era dela. E no fim todos conseguiram avançar na batalha, e quando Peggy e Natasha se juntaram para colocar Zorla em Ultron foi sensacional, e um fim bem simples e macabro para uma entidade tão poderosa.

O fim de Ultron foi ter Zorla em seu corpo e lutando para ter as jóias, uma vez que Killmonger, lógico, trairia os heróis e tentaria ser possuidor das jóias, mas a guerra dele com Zorla/Ultron está confinada em um minúsculo universo, e esse virou o propósito de Supremo Doutor Estranho, vigiar e evitar que estas entidades escapem e destrua tudo.

Vigia no final devolve os heróis para seguirem suas vidas, mas é Natasha quem consegue uma redenção, pois sem os seus amigos e sem ninguém em seu universo, ela acaba sendo colocada no universo onde ela morreu por conta de Hank Pym de Jaqueta Amarela.

What If…? | 1×08 – O Que Aconteceria Se… Ultron Tivesse Vencido?

What If…? terminou sem uma trama em aberto quanto a destruição do multiverso, mas deixou várias pequenas subtramas que merecem ser exploradas a partir deste ponto, como o destino dos heróis no universo zumbi, e agora a chegada de Steven Rogers a era da Capitã Carter.

No geral a animação foi bem gostosa de assistir e entregou o que prometeu, mesmo que saibamos que ela não mexerá em nada no universo live-action.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):