Reviews Séries & TV 

What If…? | 1×06 – O Que Aconteceria Se… Killmonger Tivesse Resgatado Tony Stark?

Quando um herói é evitado de surgir e o mundo ainda assim vê em sua memória um motivo de se erguer… O legal é que a forma como a série lida com suas consequências faz todo o sentido, até mesmo movimentar Killmonger para uma forma de nos fazer torcer por ele, e depois destruir completamente isso, e é aí o acerto de What If…?, mesmo não sendo um dos melhores episódios.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis . Continue a ler por sua conta e risco.

Killmonger conseguiu salvar Tony e com isso evitar que ele se transforme em Homem de Ferro, mas se este heróis não se ergueu, Killmonger por si virou este herói, mas ele tem seus próprios motivos para isso e essa reviravolta da trama é que deixou tudo ainda mais sinistro. Se ele tinha a amizade de Tony, o mesmo acabou o traindo só para ter acesso a sua tecnologia, e ao matá-lo fazer o governo atacar o seu alvo…

É aí que voltamos a sua trama de Pantera Negra, ele ainda quer vingar a morte do pai, pois enquanto sua família tinha uma vida plena em Wakanda, ele e seu pai sofreram, até a morte dele. Se tornando um executor, ele se aliou aos Dez Anéis, planejou o ataque a Tony, conseguiu se infiltrar em sua equipe, para o desgosto de Pepper e Happy, e ainda conseguiu se livrar de 3 alvos importantes e aí inclui o Garra Sônica…

A morte de T’Challa foi sentida, assim como a de Rhodes, cada um por seu país, e aí a guerra foi declarada, e Killmonger conseguiu não só atrapalhar os Estados Unidos, como conquistou o rei T’Chaka, a rainha e as Dora Milaje, mas deixou uma pessoa intrigada: Shuri.

Agora a frente de Wakanda, mesmo que T’Challa o alertasse em sua viagem astral que ele sofrerá as consequências, Killmonger é o novo Pantera Negra…

What If…? | 1×05 – O Que Aconteceria Se… Zumbis!?

O que ele não espera é que Pepper ainda está desconfiada dele, pela morte de Rhodes e principalmente a de Tony, e ela tem uma aliada, Shuri, que ao invadir o computador de Tony Stark, acaba descobrindo toda a verdade, e ambas precisarão de forças para abrir os olhos do mundo.

Não sendo o melhor dos episódios de What If…? ao menos a série se mantém sólida, pois isso não significou que o mesmo foi ruim, pelo contrário, trouxe uma outra perspectiva muito interessante e deixa material para ficarmos intrigados pelo o que pode vir.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):