What If…? | 1×01 – O Que Aconteceria Se… A Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora?

Depois de muitas suposições, anúncio de elenco, muitos pôsteres e divulgação, finalmente chegou no Disney+ a nova empreitada da Marvel Studios, as animações. What If…?, ou O Que Aconteceria Se…?, chega para nos dar mais opções para o multiverso, mesmo que seja meio limitado a atores e poucas novidades em forma de super-heróis, apenas outras realidades dos que já possuímos.

Aqui vemos uma reviravolta na criação do Super Soldado, onde um agente da HYDRA invade o local e explode tudo antes que Steve Rogers pudesse tomar o soro, e assim Agente Carter, aquela saudade da voz de Hayley Atwell, assume o lugar para garantir que o projeto não fosse para o lixo, e Howard Stark concorda com ela.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

A partir deste ponto a animação reforça Carter, mostra o machismo em aceitar uma mulher em ponto de força, mas Carter, sempre pensando a frente, não se importa com as críticas e só quer fazer o que acha que deve, o bem e derrotar a HYDRA. Neste meio tempo, lógico que temos o drama amoroso dela e Steve e a forma como eles sempre se prometem uma última dança.

Toda a parte de ação do episódio é muito bem inserida na história, e se What If…? continuar nessa pegada tem muito a oferecer. Uma coisa que gostei é a sensação de uma continuidade da série Agente Carter, da Marvel TV, deixando o multiverso nos permitir sonhar com as séries sendo canônicas em seus universos particulares.

Foto: Disney+/Marvel Studios

A criação do Esmagador de HYDRA foi bem inserido para a dinâmica do episódio. Gostei de mostrar Steve (Aqui não mais Chris Evans, mas o ator Josh Keaton que a voz lembra muito a de Evans) ainda franzino, mas inteligente e sagaz, e ponto de confiança para Stark lhe dar uma armadura gigante. E todo o combate contra a HYDRA e como salvam Bucky (Sebastian Stan que retorna para dar voz para o personagem) e os outros companheiros da Frota 107, foi sensacional.

Gosto da forma como a série trabalhou o Caveira Vermelha (aqui voz de Ross Marquand), e seu plano de abrir o portal para trazer o que me pareceu ser o Cthulhu, ou o provável vilão de Doutor Estranho 2 Shuma-Gorath para a dimensão deles e ele acreditando que poderiam controlar a entidade. Sua morte foi engraçada dentro do contexto, mas trouxe também o salto no tempo…

Assim como em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), que vemos Steve Rogers se sacrificar por todos e ficar 70 anos congelado, aqui Capitã Carter se sacrifica indo derrotar o monstro em sua própria dimensão e retornado 70 anos no futuro, trazida por Nick Fury (voz de Samuel L. Jackson) e Clint Barton (voz de Jeremy Renner).

O VIgia (Jeffrey Wright) vai nos mostrar as diversas esferas do multiverso, onde cada uma tem uma história diferente dos nossos Vingadores e amigos, e What If…? é uma excelente oportunidade de expor ideias e trabalhar diversas tramas que seria complicado trabalhar no live-action. Fato é que este primeiro episódio é gostoso de acompanhar a narrativa não cansa e a ação ajuda muito, e nos prepara para o que ainda tem por vir.

What If…? em sua estreia é mais um dos acertos da Marvel Studios.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):

One Reply to “What If…? | 1×01 – O Que Aconteceria Se… A Capitã Carter Fosse a Primeira Vingadora?”

Comments are closed.