Destaques Reviews Séries & TV 

WandaVision | 1×07 – Review: Nasce uma (super) estrela

E chegamos em mais um episódio de WandaVision, em mais um avanço no tempo, e realmente as coisas não parecem estarem fáceis para Wanda após os acontecimentos do episódio 6.

E por mais que o episódio ainda esteja no ritmo sitcom e continua a misturar suas passagens com os acontecimentos fora de Westview, boa parte dele se passa dentro da bolha criada por Wanda, afinal, quem estava do lado de fora agora está do lado de dentro.

E claro que quem está dentro não quer sair e não quer que ninguém saia, não é mesmo? E além de vermos Wanda ter que lidar com as consequências do eventos do episódio passado, vemos que novas alianças (e inimigos!) são revelados.

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

O que fazer depois que você expande a bolha (ou a anomalia como quiserem chamar) em mais de 13 km? Fica de ressaca na cama, onde você deseja apenas descansar os olhos. 

E é assim que Wanda começa esse sétimo episódio. Deitada na cama, ainda com a fantasia de Halloween, e desejando um dia só para ela. E claro, também com um robe e pijamas sentada em um sofá e só desabafando para uma câmera, enquanto dá o seu depoimento como uma boa e velha, série de comédia moderna, como The Office, Modern Family e Park And Recreation.

Claire Dunphy ficaria orgulhosa!

Foto: Marvel Studios

E não só Wanda faz isso, todo mundo em Westview muda para os anos 2000, e quebra a quarta parede, Fleabag venha aqui, e fala com o espectador através desses pequenos depoimentos. O mais legal é que ao vermos os personagens falarem alguma coisa, e as cenas cortarem, e mostrarem o realmente aconteceu foi diferente do que eles falaram. Clássico desse tipo de seriado.

E realmente dentro de Westview, a cidade continua com seu controle próprio para os personagens e faz também Visão e Dra. Darcy Lewis participarem do “falso documentário” que se desenrola nesse episódio 7 – Derrubando a Quarta Parede.

Sim, tanto Visão quanto a nossa querida Dra. estão vivos após Wanda aumentar a bolha e sugar parte das instalações da S.W.O.R.D. e os funcionários da organização para dentro dos limites da cidade. E Visão ainda rouba as cenas olhando de forma debochada para a câmera enquanto percebe que Westview cria barreiras e impedimentos para ele voltar para casa, são coisas simples, como colocar todos os sinais de trânsito fechados ou funcionários arrumando a rua.

Foto: Marvel Studios

E o mais interessante desse episódio foi que ele ao mesmo tempo que nos deu respostas para algumas das coisas que nos deixaram de cabelo em pé da semana passada para cá toda também nos entregou outras ainda piores.

Por exemplo…. WandaVision respondeu: O que seria o projeto, o tal projeto Catarata que Darcy enviou por email para o Agente Woo? É a S.W.O.R.D. com um projeto de remontar o Visão (e que foi claramente atrapalhado quando Wanda invadiu o local e pegou as partes que sobraram dele).  

O que Darcy se transformaria dentro de Westview? Em nada de importante, ela apenas era uma funcionária qualquer do circo. E eles perderam a chance de colocar ela como garçonete para o delírio dos fãs da comédia 2 Broke Girls.

Sabe outra coisa que não foi importante? O contato de Monica que nem se deu o trabalho de ir lá e deixar o camburão/foguete para a nossa Capitã invadir a bolha. Ah Marvel, sua danadinha. Certas informações foram jogadas assim facilmente em tela, assim como, foi com Monica ao tentar invadir o local e ser impedida pela parede magnética.

E falando em Monica, no 1×07 tivemos finalmente o nascimento de uma super-heroína. A Star is Born. E como toda boa história de super-herói para cada super-herói, temos um vilão, não é mesmo? Mais sobre isso abaixo.

A entrada de Monica em Westview pela segunda vez, realmente alterou o DNA da personagem, já que aqui exposta para a barreira da Wanda novamente, sim ela já ganha seus poderes. Podemos ver em duas oportunidades no episódio que:

A) os olhos da personagem ficam azuis (aliás olhos são muito importantes aqui) e que;

B) ao ser atacada por Wanda ela faz o pouso do super-herói e uma energia azul emana de seu corpo.

Monica já é para mim uma das melhores personagens do ano. Pode entrar a nova heroína do MCU.

E falando em entrar, e novos personagens…. assim como descobrirmos que Geraldine é Monica… tivemos uma nova revelação de um outro personagem que se apresentou como um, mas é um outro completamente diferente. Como falado, nada em Westview parece ser o que é.

Foto: Marvel Studios

O 1×07 finalmente revelou o mágico por trás da cortina e quem realmente comanda as coisas em Westview: ela mesma, Agnes. Ou devemos chamar de Agatha Harkness?

Depois de muitas pistas, teorias, e confabulações, os roteiristas confirmaram que a vizinha fofoqueira mais intrometida dos últimos tempos, é sim uma bruxa, a bruxa Agatha Harkness dos quadrinhos. E o foco no broche que ela usa continua. E o coelho está de volta. Seria Ralph, seu marido, o coelho? Seria Agnes, a total responsável pelo o que acontece na série? Ela estaria trabalhando com alguém? E qual o motivo de prender Wanda nessa realidade e disso tudo?

E além disso, a personagem parece ter sequestrado os gêmeos Billy E Tommy. O que teria os gêmeos haver com isso tudo?

Como diria Darcy: What a twist!

A Marvel encaminha WandaVision para seus dois últimos episódios, e ainda temos muita coisa para resolver. Basicamente todas as cenas que vimos nos teasers e vídeos, já foram mostradas. Agora é território desconhecido.

Por exemplo, uma cena que Wanda e Visão falam que vão lutar juntos pois Westview é o lar deles que achamos que seria mostrada nesse episódio ficou para o próximo.

Será que o próximo episódio teremos um mix de flashback com a história de como Agnes (Agatha!) chegou na cidadezinha, e também veremos Wanda enfrentando a personagem e ainda os agentes da S.W.O.R.D que tentam invadir o local?  E o que será que a personagem quer com os dois filhos da nossa protagonistas? Isso fica para o próximo episódio. Tomara que tenhamos 1 hora de duração.

E aliás falando em episódio, finalmente tivemos uma cena pós-crédito, depois daquele Please Stand By. Sim, não fechem a aba do episódio antes do tempo. Se bem também que não tem muita coisa importante. Temos Monica nos fundos da casa de Agnes onde a personagem abre um alçapão para entrar no lugar e é surpreendida por Pietro (o falso Pietro, claro). Será que o personagem vai atuar como aliado ou vilão?

O que importa que graças a WandaVision não vamos tirar da cabeça a música:

A Agatha…

A Agatha….

Foi a Agatha e mais ninguém

Quais os palpites de vocês? 

WandaVision exibe seus episódios as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas