Artigos Destaques Séries & TV 

4 coisas (com spoilers) para prestar atenção no 1×06 de WandaVision

Mais uma sexta-feira, e mais um episódio de WandaVision chegou.

Nós do Arroba Nerd, novamente, acordamos cedinho para ver o episódio duas vezes, e trazer os principais pontos, easter-eggs e tudo mais que descobrimos.

Muitas das nossas respostas foram dadas nesse episódio, mas ao mesmo tempo tivemos mais perguntas. Ah Marvel Studios!

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

1. Um novo episódio, uma nova década, e claro, uma nova sitcom

Durante esse 1×06 – Um Halloween Assustadoramente Inédito a série já parte para os anos 90, e agora sitcom da vez que WandaVision presta homenagem é para a comédia Malcolm in the Middle que acompanhava um garoto gênio que precisa lidar com seus três irmãos, bem como com seus pais excêntricos.

Veja a abertura da série e compare se não é bem parecida com a da série da Marvel Studios.

2. Referências e referências

Foto: Disney

Assim como WandaVision chega em uma nova década entre os anos 90 e 2000, a cidade de Westwiew também parece ter entrado nesses anos modernos. Vemos que claro, a casa de Wanda e Visão mudou novamente, mesmo que a escada e o sofá continuem lá. Mas podemos ver que Billy e Tommy ganharam um daqueles jogos de dança chamado Dance Dance Revolution (que foi lançado nos EUA no final dos anos 90), e ainda lá na metade do episódio vemos Agnes (com uma fantasia de bruxa, mas sem o colar dessa vez!) usar um carro da época bem característico, e claro ainda a Sessão Dupla que é exibida no cinema da cidade que remete para dois filmes do grupo Disney que tem tudo haver com a temática do episódio e da série:

1) Operação Cupido (Parent Trap, no original) que acompanha a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer, e foram morar, uma com cada pai, e que depois de anos se conhecem, e trocam de lugar uma com a outra. Gêmeos de novo hein?

E 2) Os Incríveis, o filme de super-herói animada da Pixar que acompanha os Pêra, uma família cheia de poderes que precisam lidar com o mundo real.

Ambos são lançamentos da Disney sendo o primeiro lançado nos anos 1998 e o segundo em 2004.

3. A ajuda misteriosa de Mônica

Foto: ©Marvel Studios 2021.

Desde do episódio 5 que Monica diz que vai precisar de uma ajuda externa para resolver como fará para invadir, os fãs tem teorizado quem seria essa pessoa que a personagem disse que é um engenheiro aeroespacial. Ou seria uma engenheira?

As possibilidades são gigantes claro. Pode ser alguém super importante, pode ser apenas um amigo. Mas nos quadrinhos sabe quem é um engenheiro aeroespacial? Sim, ele mesmo Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico. Será que o MCU já vai apresentar o personagem?

Na versão dublada nacional, a personagem diz que vai esperar “Uma amiga”, mas na versão original ela diz “que vai encontrar meu cara nas montanhas”. Em outros idiomas a fala foi traduzida como “meu contato“.

Quando esse personagem misterioso é citado no episódio 5, Mônica se refere nas versões traduzidas como “uma engenheira aeroespacial”.

Ih…. Quem será? Poderia até ser Sue Storm, tanto de Quarteto Fantástico, ou até mesmo, Riri Williams, a nova personagem do MCU. Mas como Mônica conheceria uma garota de 15 anos, não é mesmo? Nossa aposta é que Mônica deve ter cruzado caminhos com algum dos membros do Quarteto que ainda não são o Quarteto, né?

4. No more mutants

Resultado de imagem para no more mutants
Foto: Marvel Comics

Nos quadrinhos, temos uma frase clássica de Wanda em que ela diz “No more Mutants” (ou como ficou em português, sem mais mutantes) e acaba com todos os mutantes.

Mas e se em WandaVision, a chegada dos mutantes for ao contrário? Não, mais mutantes?

Nesse 1×06, a Dra. Darcy Lewis consegue invadir o computador, e os arquivos confidenciais do chefão da S.W.O.R.D, Tyler Hayward, e descobrimos que a bolha (chamada de Hex pela cientista) muda o DNA das pessoas de uma forma molecular. Ela diz que as células de Monica foram re-alteradas completamente depois que ela voltou (foi expulsa!) do lugar.

E no final do episódio, vemos que Wanda, para tentar salvar o Visão de morrer (pela 3ª vez, mas quem está contando não é mesmo?), amplia o alcance da redoma que cercava Westview em alguns quilômetros, e faz, boa parte das pessoas que estavam trabalhando com a S.W.O.R.D. no acampamento entrarem agora dentro da realidade de Wanda. Inclusive a própria Dra. Darcy Lewis.

E se nos próximos episódios, a personagem fique cada vez mais poderosa, e aumente o tamanho dessa bolha? E isso que abra a possibilidade para a Marvel Studios finalmente introduzir os mutantes no MCU?

WandaVision exibe seus episódios todas as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas