Filmes Notícias 

“Duna é diferente de tudo já visto. É cinema puro”, diz Oscar Isaac em vídeo de bastidores do filme

A Warner Bros. liberou hoje (19) um novo vídeo de bastidores onde o elenco de Duna fala sobre suas experiências com o filme e tudo mais.

4 coisas que você precisa saber sobre Duna

O filme foi concebido, projetado e realizado para a grande tela”, afirma Denis Villeneuve, o diretor do longa. 

Ele e sua equipe contaram com a experiência técnica do supervisor de efeitos especiais Gerd Nefzer. Entre os muitos efeitos realizados para o filme, Nefzer e seu time foram convidados a recriar as tempestades de areia que atingem os personagens em momentos críticos da história.

 O cineasta queria filmar o máximo possível no próprio set, sem recorrer muito à computação gráfica. “Foi um grande desafio para nós, ter areia e poeira voando pelos quatro cantos quando há atores que não só têm que aguentar essa situação, mas também têm que atuar nesse ambiente. Não é fácil”, comenta Gerd Nefzer.

DUNA | CRÍTICA: UMA GRANDIOSA HISTÓRIA EM UM FILME DE IMPRESSIONAR

Já o supervisor de efeitos visuais Paul Lambert e sua imensa equipe, criaram os efeitos para os ataques dos vermes de areia gigantes, as enormes criaturas escavadoras que podem sentir o movimento no chão a quilômetros de distância e se mover com uma velocidade incrível, e também foram os responsáveis por, literalmente, adicionar um pouco de especiaria ao filme.

Duna chega exclusivamente nos cinemas nacionais em 21 de outubro.