Destaques Notícias Tecnologia Variedades 

ViacomCBS anuncia novo serviço de streaming para os mercados internacionais; Brasil está na lista

A ViacomCBS anunciou hoje (6) que lançará um novo serviço de streaming em mercados internacionais já em 2021.

Com informações do The Wrap, que afirma que a nova plataforma terá uma seleção de conteúdos das empresas do grupo como Showtime e CBS All Access.

O serviço de streaming não tem nome ainda e deve chegar no começo de 2021 na Austrália, na América Latina (Argentina, Brasil e México) e nos países nórdicos europeus.

Segundo o Deadline, preços não foram informados, mas serão “competitivos” em relação à Netflix e Amazon, afirma a empresa. Os 140.000 episódios de TV e os 40.000 filmes do grupo ViacomCBS entrarão na oferta da plataforma aos poucos.

As novas séries do Showtime como Halo e American Rust também farão sua estreia na plataforma ao redor do mundo. Assim, como as séries antigas do canal como Twin Peaks e Dexter.

Filmes da Paramount Pictures também farão parte. Assim, como dos canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Network.

Programas originais do selo ViacomCBS International Studios também farão parte do catálogo. Acordos antigos como da série Billions para a Netflix e até mesmo The Twilght Zone para a Prime Video serão mantidos afirma o Deadline.

A plataforma será desenvolvida, e modelada, através do CBS All Access, que existe apenas nos EUA como um serviço de streaming do canal CBS, a maior emissora dos EUA, que também será atualizada e receberá os conteúdos como um novo “grande serviço de streaming.”

No Brasil existe a plataforma Paramount+ que deve servir da base para o lançamento do streaming aqui.

Paramount+ é um serviço de entretenimento SVOD, da ViacomCBS, que reúne diversos conteúdos na mesma plataforma para toda a família com uma proposta de conteúdo exclusivo, com filmes dos melhores estúdios e blockbusters, séries de impacto mundial, os IPs mais populares e procurados, além de marcas internacionais da ViacomCBS (MTV, Comedy Central, Nickelodeon e Paramount Network) e o conteúdo local original das marcas mais bem sucedidas da região.

O Paramount+ estreou nos países nórdicos em outubro de 2017 e, desde então, o serviço se expandiu para outros países europeus. O Paramount+ chegou à América Latina, em 2019, para complementar a experiência de entretenimento da ViacomCBS e as plataformas de conteúdo premium da empresa, incluindo o PlayPlex, o pacote de aplicativos TV-Everywhere e o Noggin, um sucesso do Nick Jr. na região como plataforma de conteúdos educacionais pré-escolares que reúne vídeos, jogos e músicas ao mesmo serviço.

No Brasil, o Paramount+ está disponível para assinantes Claro, Now, Oi Play, e para download nos dispositivos móveis nas lojas PlayStore e App Store.

No Brasil, a Paramount Network tem as produções nacionais como Submersos e ainda o reality show De Férias com o Ex da MTV.

Maiores detalhes de lançamento devem ser anunciados em breve. E como será a reformulação no país.

[Atualizado às 11h32 com novas informações]

Postagens relacionadas