Versão restaurada em 4K de Cinderela chega no Disney+ em Agosto

0
363

As comemorações do Disney 100 continuam e a Walt Disney Company Brasil confirmou hoje (2) que a versão em 4K do clássico Cinderela chega no catálogo do Disney+ em Agosto.

Essa nova restauração do longa representa a primeira vez que o filme será disponibilizado na tecnologia 4K no streaming e resulta na culminação de anos de esforços que envolvem a área da Walt Disney Studios Restoration and Preservation que trabalhou com funcionários da Walt Disney Animation.

O resultado é uma versão restaurada do longa lançado em 1950 que mostrará a grandeza original da obra, a autenticidade ambiciosa visionada pelo time criativo do estúdio na época, e uma experiência visual e sonora melhor do nunca.

A versão passou no Festival de Berlim no começo do ano.

O diretor da divisão da Disney, Kevin Schaeffer comenta: “Trabalhar com o time de restauração junto com os especialistas técnicos, empresas terceirizadas e outros conselheiros da Disney Animation Studios, nos permitiu deixar esse clássico de 1950 parece e soar melhor do nunca. Começamos o processo de retirar o negativo de nitrato original da Biblioteca do Congresso Nacional e escanear para o formato 4K os arquivos expositivos de cor. E depois nós fizemos a limpeza para remover as poeiras e sugerias da melhor forma possível.” afirma.

O executivo completa: “Assim com as ferramentas de restauração disponíveis nós começamos a produzir uma imagem com uma qualidade superior ao que tínhamos antes. Para termos a certeza que não perderíamos nenhum detalhe ou nenhuma escolha artística visionada pelo time da época nos tivemos a consultoria de autoridades e funcionários legendários da Disney como Michael Giaimo e Eric Goldberg.” conclui.

Lançado em Maio de 1950 no Brasil, esta versão do clássico conto de fadas conta a história de um sonho que se torna realidade por meio de inesquecíveis canções e personagens encantadores como ratinhos, a madrasta e a fada madrinha.

Rendeu três indicações ao Oscar e financeiramente salvou o estúdio que sofria por conta dos anos de guerra. Wilfred Jackson, Hamilton Luske e Clyde Geronimi cuidaram da direção.

O elenco de vozes no original conta como nomes do cinema clássico como Ilene Woods, Eleanor Audley, Verna Felton, entre outros.

As músicas icônicas da animação foram criadas por Mack David, Jerry Livingston e Al Hoffman.

Foto: Walt Disney Company. All Rights Reserved.

Cinderela se firma na cultura popular como um dos mais amados e lembrados filmes do estúdio. Ganhou uma versão em live-action pela própria Disney em 2015 com Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden e Helena Bonham Carter no papéis principais.

Ambas as versões estão disponíveis no Disney+.

Cinderella em 4K chega em 25 de agosto.

Try Apple TV

Deixe uma resposta