Games Notícias 

Valheim ultrapassa 2 milhões de unidades vendidas em menos de 2 semanas

Coffee Stain Publishing e Iron Gate Studio têm o prazer de revelar que Valheim vendeu mais de duas milhões de unidades em menos de duas semanas no Acesso Antecipado. Um esteio na lista dos jogos mais vendidos do mundo na plataforma desde o lançamento no dia 2 de fevereiro, Valheim atingiu um novo recorde de pico de usuários simultâneos neste fim de semana, com mais de 360.000 jogadores, subindo para o segundo jogo mais ativo no Steam, atrás apenas de CS:GO. O número usuários online simultâneos de Valheim agora ultrapassou o recorde histórico de títulos AAA, como GTA V e Destiny 2.

Junto com a contagem crescente de jogadores, Valheim manteve sua aclamação da crítica, com mais de 36.000 avaliações de usuários “Extremamente Positivas” e aumentando. Embora Valheim tenha obtido um sucesso excepcional até agora, este é apenas o começo, e a Iron Gate Studio já revelou um roteiro de acesso antecipado dinâmico (visto na figura abaixo), prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias no combate, navios e muito mais. Criado pela Iron Gate Studio, Valheim começou como um projeto de paixão de um único homem, o CEO Richard Svensson em 2018, e a equipe foi expandida para cinco pessoas em 2020. Coffee Stain, também com sede em Skövde, entrou a bordo como editora em 2018.

Valheim | Primeiras Impressões: Para quem gosta de RPG é uma grande experiência, mas precisa evoluir muito

“Nós realmente não antecipamos isso. Nosso objetivo era basicamente cobrir nosso custo de desenvolvimento para que pudéssemos continuar existindo como um estúdio e continuar trabalhando em Valheim. Acho que nosso futuro está seguro por um tempo agora”, disse Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio. “Valheim não foi apressado, é um produto de mais de três anos de desenvolvimento iterativo com recursos adicionados e testados por uma equipe formada pelos primeiros jogadores. Além disso, como designer, não gosto de seguir as convenções populares, mas tento seguir meu próprio estilo, isso parece ter funcionado”.

“Os deuses realmente favoreceram Valheim. Estamos atualizando o relatório de vendas para obter os números mais recentes e ele não mostra sinais de desaceleração”, disse Sebastian Badylak, produtor executivo da Coffee Stain Publishing. “Vendemos 275.000 unidades no sábado, nosso maior número até agora, e com a equipe trabalhando arduamente no roteiro de acesso antecipado, há muito mais por vir que, com sorte, manterá todos esses jogadores engajados e trará novos vikings a bordo”.

Valheim está disponível agora por R$ 37,99 no Acesso Antecipado Steam para PC (Windows e Linux).

Postagens relacionadas