Um bate-papo com duas brasileiras que trabalham nos estúdios Disney

0
420
Try Apple TV

Para quem cresceu vendo os filmes da Disney, trabalhar efetivamente no estúdio parece ser um sonho, ainda mais se você for brasileiro, certo? E a Disney é uma empresa super gigante, além dos estúdios de cinema terem suas próprias divisões, como animação, live-action, Pixar, Star Wars e Marvel, cada setor tem a sua especificidade e seu trabalho próprio que envolve cada etapa do processo que leva efetivamente o filme para os cinemas, como é o caso de Lightyear agora em junho, ou para o Disney+ como foi com Red – Crescer é uma Fera em Março.

E para isso batemos um papo com suas funcionárias brasileiras que trabalham no estúdio e que contaram algumas curiosidades da empresa e como alguns processos dentro da Disney funcionam. É o caso de Raquel Bordin, que trabalha na área de Creative Film Services (mais sobre isso abaixo) e da animadora Priscila Vertamatti. Assim, as duas brasileiras comentam um pouco sobre o dia-a-dia em suas áreas, quanto tempo estão na empresa, e algumas outras curiosidades.

E no caso de Bordin, o trabalho é mais estratégico e que acompanha o “grande cenário” de um filme assim por dizer, do que apenas ficar responsável por algum personagem ou por alguma etapa da produção do longa. O time da brasileira efetivamente cuida de algumas etapas do Marketing dos filmes, como a confecção de todos os trailers que os filmes recebem, e a localização deles para todos os países que vão ser lançados e tudo mais. Inclusive, uma das coisas que eles mais têm orgulho é o primeiro teaser de Red – Crescer É uma Fera com a música do NSync It’s Gonna Be Me.

Bordin conta ainda sobre como seu time trabalha com a linha do tempo para um grande lançamento como Red – Crescer É Uma Fera em termos de o que apresentar para o público nesses vídeos. A profissional comenta que as primeiras cenas que chamamos de teaser servem para ambientar o espectador para o que esperar da trama e os outros trechos lançados posteriormente servem para contar um pouco da trama e aguçar a vontade de assistir o projeto. 

E tanto Bordin quanto Vertamatti comentaram o quão especial foi trabalhar com Red – Crescer é Uma Fera e que o filme tem uma “estética completamente diferente do que já foi feito” e “seria um dos melhores filmes que já fizemos”. Vertamatti, que está na Disney há mais de 10 anos, comenta também sobre seu trabalho com o design de produção dos personagens dentro da Pixar. 

Claro que ter trabalhado de casa foi mais um desafio para as duas que tiveram que se readaptar em como manter o ritmo de trabalho. “Gostei muito e foi muito especial participar desse filme” afirmou a animadora. 

Assim desde do anúncio do longa lá no Dia do Investidor em Dezembro de 2020 até efetivamente o lançamento do primeiro trailer em julho do ano seguinte, a equipe das duas trabalhou incansavelmente para entregar tudo dentro do calendário previsto e até mesmo com o anúncio que Red Crescer é Uma Fera iria para o Disney+. E com o lançamento de Lightyear nos próximos dias o trabalho das duas apenas continua dentro da Pixar. 

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta