Um bate-papo com a atriz DeWanda Wise que interpreta a melhor personagem de Jurassic World: Domínio

Deve ser difícil para uma artista entrar em uma franquia em seu terceiro filme, e ainda um como Jurassic World: Domínio, que além de ser estrelado por conhecidos nomes em Hollywood como Chris Pratt e Bryce Dallas Howard é marcado por trazer de volta também um elenco antigo super conhecido e badalado como Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill, e mesmo assim marcar presença e se destacar.

É o caso da atriz americana DeWanda Wise que conseguiu esse feito com sua personagem, a pilota Kayla Watts, uma mistura de Han Solo com Gamora de Guardiões da Galáxia, que mostrou para que veio no final da trilogia Jurassic World que chega nos cinema nacionais no dia 2.

Jurassic World: Domínio | Crítica: Final da trilogia apela para elenco antigo e nostalgia

Conhecida por seus papéis na série She’s Gotta Have It, e nos longas Alguém Especial e Paternidade, a atriz bateu um papo com o ArrobaNerd sobre o filme, sua relação com dinossauros e com a franquia de modo geral.

A atriz comenta: “Eu tinha o conhecimento de que em todo mundo os dinossauros são uma das coisas mais legais do mundo… então eu entrei com essa cabeça [na franquia]. (…) E quando o diretor Colin Trevorrow me chamou para conversar [sobre o papel], nós conversamos muito sobre o que é preciso para construir um novo herói. Então, já estávamos no processo de construir meu personagem no dia em que nos conhecemos, o que foi bastante único e especial.”

DeWanda Wise e Chris Pratt em cenas de Jurassic World: Domínio
Foto: © 2021 Universal Studios and Amblin Entertainment. All Rights Reserved.

No longa Kayla é uma pilota, mercenária, mas que vemos que ela tem sim um código moral e valores muito fortes. Wise então comenta um pouco quem é a personagem e em qual fase de vida, ela está quando a conhecemos em Jurassic World: Domínio.

Ela é uma antiga militar e uma pessoa que se divertiu muito e realmente tem paralelos interessantes com Owen Grady [papel de Chris Pratt] em termos de arrogância e como foi o seu passado. (…) Quando somos introduzidos para Kayla na história, ela está meio no final de sua jornada em termos de ter que explicar as coisas, até mesmo para ela mesmo. Então é um ponto de virada para ela. É um chamado, quando ela vê alguém em perigo e sabe que é seu destino salvar eles.” afirma Wise.

A atriz completa: “Kayla é excepcionalmente capaz, super engenhosa e presente. Estou muito animada para o mundo conhecê-la.”

Sobre seu treinamento para o longa, Wise comentou que foi intenso, não só na parte física, mas também em relação à aprender as técnicas de aviação necessárias para compôr essa personagem.

Ela diz: “Eu acho que eu treinei quase durante um ano antes que nós começamos a produção para termos certeza que eu estaria pronta para qualquer coisa que fosse acontecer… foi surreal.”

A atriz comenta também: “Eu tive um piloto consultor no set que me ajudou. Eu passei muito tempo com ele no cockpit, estudando, e aprendendo o que tudo faz. E quando chegou o momento que filmamos aquelas sequências, [quis que] parecesse que ela viveu naquele avião. Que lá era sua casa.”

E completa: “Eu ainda não tentei pilotar um avião de verdade, mas eu acho que eu consigo fingir bem.” diz ela de forma de bem humorada.

DeWanda Wise e Laura Dern em cenas de Jurassic World: Domínio
Foto: © 2021 Universal Studios and Amblin Entertainment. All Rights Reserved.

Sobre trabalhar com os dinossauros fictícios no set e se eles eram feitos em computação digital depois na pós-produção ou não, a atriz fala um pouco sobre a questão.

“Quando o dinossauro [uma versão robótica deles] está na sua frente e você pode tocar e sentir a pele deles, é muito diferente e bem emocionante. Ainda mais se você gostar de animais ou for alguém que liga para o meio ambiente.” afirma ela.

Jurassic World : Domínio chega em 02 de junho nos cinemas nacionais.



	

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.