Reviews Séries & TV 

Turner e Hooch | Primeiras Impressões: Série caso do dia boa pra cachorro (e crianças)

O vasto catálogo de filmes Disney (e suas diversas subsidiárias como a Buena Vista e a 20th Century Studios) ajudam a impulsionar o volume de produções que estão disponíveis na plataforma do Disney+ e além de fazer os executivos terem a chance de olhar para eles e pensar no que poderia virar novos projetos.

É o caso da série Turner e Hooch que chega no Disney+ na próxima quarta-feira, 21. Baseado no filme de mesmo nome – e que aqui no Brasil recebeu o título de Uma Dupla Quase Perfeita, o seriado é uma continuação/reboot da produção estrelada por Tom Hanks no final dos anos 80.

TURNER & HOOCH - "Forever and a Dog" (Disney/Farah Nosh) JOSH PECK
Turner e Hooch
Foto: Disney/Farah Nosh

Agora na série do Disney+ vamos acompanhar o filho do personagem de Hanks, o Us Marshall também chamado Scott  Turner (Josh Peck) que começou recentemente na força policial, vive uma vida aparentemente certinha e que quer se provar no novo trabalho. Até que um dia, Scott recebe uma notícia e uma visita inesperada: cabe a ele ficar com o cachorro da família, o brincalhão Hooch, em seu apartamento. O primeiro episódio da série então passa boa parte a construir a personalidade do cachorro e como ela contrasta com a do detetive que é a outra parte do título da série.

Os dois são completamente diferentes e opostos, coisa que é um prazer para os colegas de Scott, como sua parceira, a detetive grávida Jessica (Carra Patterson) e o detetive Xavier (Brandon Jay McLaren) apontarem. Assim, Turner e Hooch entrega uma série procedural, aquelas com casos do dia, bem água com açúcar (afinal estamos no Disney+, não é mesmo?) e segue bem a fórmula já tradicional que há anos pipocam por aí: temos o caso do dia que é resolvido no próprio capítulo e claro uma história maior que se conecta ao longo da temporada, e claro, um interesse amoroso para fazer os fãs torcerem, aqui representado por Scott e Erica (Vanessa Lengies), uma treinadora de animais Us Marshal que vai tomar conta e garantir que Hooch entre na linha.

TURNER & HOOCH - "Forever and a Dog" (Disney/Farah Nosh) VANESSA LENGIES, JOSH PECK
Turner e Hooch
Foto: Disney/Farah Nosh

A série parece que deverá pegar na mão do espectador e os roteiros parecem querer que quem assiste desvende o caso junto com os detetives e com Hooch. Os primeiros episódios liberados para o ArrobaNerd mostram basicamente isso, Scott com esse novo, e babão colega que quebra tudo em seu apartamento desde de seu robô aspirador até seu relógio smart, e que tem um faro para o que os “bandidos” ou os vilões estão aprontando. O episódio 1×01 – Forever and Dog serve para introduzir todos esses personagens desde do chefe dos Us Marshall, o detetive Chefe Mendez (Anthony Ruivivar) e a irmã do protagonista, Laura (Lyndsy Fonseca) assim como o caso de uma testemunha que desaparece da guarda dos policiais. Já o segundo mostra Scott, Jessica e Xavier tendo que lidar com uma delegação Olímpica na cidade e bandidos que querem aproveitar para colocarem um plano em prática.

Despretensiosa e cheia de momentos surreais, tudo é muito simples em Turner e Hooch, desde das resoluções dos casos, até mesmo as atuações que são basicamente aquelas que vemos nas produções do Disney Channel. No final, o que temos aqui é uma produção quase infantil, mas ao mesmo tempo divertida e que sabe bem dosar os momentos de série policial com comédia do estilo buddy, onde aqui em vez de duas pessoas, temos um homem e um cachorro.

Turner e Hooch chega com episódios todas as quartas-feiras no Disney+.