Tudo que você precisa saber Mundo Pixar, a experiência da Disney que chega no final de julho

0
2026

Temos novidades sobre o Mundo Pixar, uma experiência pelas histórias e pelos filmes da Pixar. 

Anotem aí! O evento acontece de 20 de julho a 23 de outubro de 2022, na área externa do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP).

E com isso temos novas informações do evento que a The Walt Disney Company lança no Brasil.

O ArrobaNerd foi convidado para bater um papo com os executivos do estúdio sobre o que esperar do evento, o que vai ter, o que não vai ter e tudo mais. 

Assim, Claudia Neufeld, Diretora de Marketing da The Walt Disney Company Brasil, Giselle Ghinsberg, a Diretora de DASP/AdSALES (a Área comercial), e Wagner Zaratin, o sócio da empresa SolutiOnOff que planejou o evento com o estúdio falam um pouco da experiência.

Confira tudo abaixo que descobrimos.

O evento e o planejamento

Foto: Reprodução Pixar/The Walt Disney Company

Serão 2.800m² de área total para os visitantes do Mundo Pixar. E com tanto espaço como vai funcionar a experiência de maneira geral?

Fácil! O passeio pelo Mundo Pixar vai começar em uma grande sala formada por uma projeção gigante, onde os visitantes vão poder relembrar cenas de alguns dos principais filmes da Pixar ao longo dos anos.

Para dar uma aquecida para o início da experiência…. e uma coisa importante que foi frisada no bate-papo sobre o evento foi que “um cuidado que a gente tem sempre e é nos mínimos detalhes, nos mínimos detalhes mesmo, é ser fiel as histórias. Procurando Nemo (…) fala de mar, e a gente vai contextualizar tudo que faça sentido com aquela história e não de repente trazer um outro elemento que não pertence àquela história do Nemo.” afirma Neufeld.

Os executivos também garantem que o Mundo Pixar será uma experiência mais física, não só cenários instagramáveis, onde as pessoas vão viver o filme da respectiva sala que estiver naquele momento.

Neufeld comenta: “Intencionalmente a gente quer tirar as pessoas um pouco das telas e trazer uma experiência física. Vamos trabalhar com ambientes físicos reais construídos em 3D (…) que tem algumas partes que vai envolver tecnologia.”

“Temos que fazer todo mundo viajar para dentro daquela franquia.” afirma Zaratin. O executivo completa: “pegamos um frame do filme e transformamos ele, pegamos o melhor frame.”

Mas vai dar para tirar foto no evento? O Mundo Pixar vai ser também instagramável?

Claro que sim! Zaratin comenta: “O lugar inteiro é instagramável. (…) quando você entra lá, você vai querer tirar foto [até] com o papel de parede…”

Já Ghinsberg comenta: “É uma experiência real… no fundo é você ter ali um momento de conexão afetiva com as suas memórias. E obviamente a gente precisa ser atual, a gente sabe da geração que precisa tá postando, que vai subir [as fotos] que vai tá interagindo nas redes sociais..”

“O que a gente tá querendo trazer é que você faça parte do filme, então tem uma cena do filme de cada um dos filmes que a gente está retratando que você vai viver naquele ambiente, daquele universo e o importante, não é ter o personagem, e sim que você seja transportado para aquele mundo.” afirma Neufeld.

Sobre o assunto a executiva de marketing finaliza: “a experiência tem muita interatividade, só que interatividade não é necessariamente é só tecnológica… tem tecnologia, mas tem coisa física.”

Das telas do Disney+ para o mundo real

Foto: Reprodução Pixar/The Walt Disney Company

Então no Mundo Pixar ficou confirmado que teremos 10 salas temáticas com 10 filmes da Pixar.

“Foi difícil escolher!” afirma a executiva que lidera o time de marketing do estúdio. Neufeld completa: “Fizemos um balanço entre os grandes clássicos da Pixar e alguns mais novos… a gente ama todos os filhos da Pixar. Mas por conta de limitação de espaço, tivemos que fazer algumas escolhas.

Assim, o Mundo Pixar terá desde clássicos do estúdio como Procurando Nemo, Toy Story, Os Incríveis e Monstros S.A até os mais recentes como o vencedor do Oscar, Soul e o último longa do estúdio, a animação Lightyear.

Mas como vai ser efetivamente? A experiência foi planejada para durar no total 1 hora e 30 minutos tranquilamente. Assim, o evento começa com uma primeira sala, uma sala de boas vindas, com uma projeção 270 da Pixar.

Depois as pessoas são convidadas a entrar no mundo do estúdio através de um corredor, onde cada sala será ligada, uma na outra, por eles. Não será possível pular de sala e uma vez que você entra na experiência, você segue até o final.

Você segue seu tempo lá dentro, não precisa seguir todo mundo junto. (…) É uma experiência única [para cada um]. ” afirma Zaratin.

Assim, a cada 10 minutos entra um grupo com 60 pessoas na primeira sala. Todo mundo que comprou ingresso para aquele determinado horário do evento entrará junto na mesma sala e no mesmo horário.

Em relação ao fluxo do evento, os convidados poderão ficar o tempo que quiserem nas salas para curtirem o que ela tem para oferecer. 

Já Neufeld diz: “você não tem um tempo específico para ficar em cada sala, mas no momento que você avança [na experiência] você não volta.”

A primeira sala será do filme Up: Altas Aventuras que convida os visitantes para uma aventura dentro do Mundo Pixar.

Neufeld comenta sobre as salas “os espaços, eles não são conectados de misturar as histórias porque a gente quer que as pessoas tenham aquela história, e vivam aquele momento. Quando você passa é quase como se fosse um reset. Agora vou para próxima sala e outros filmes…”

Outra sala será o Quarto de Andy, uma experiência onde os convidados terão a oportunidade de estarem dentro do local dos filmes de Toy Story em tamanho real, igual ao do filme. “o impacto do local porque ele é todo feito do que a gente tá chamando de gigantografia quando faz sentido da história. (…) Nós vamos ter o tamanho dos brinquedos. Então pensa que você vai entrar num lugar real físico construído, você vai ser pequena bem pequena.” afirma Neufeld.

As outras salas, e os outros filmes, são mantidos em segredo pelos executivos do estúdio, mas prometem seguir o mesmo tema e a mesma ideia.

“É ser fiel as histórias. Em Up é uma casa de tamanho real, quando você vai para Toy Story a gente é do tamanho dos brinquedos… quando você vai para Ratatouille você é do tamanho do rato.” afirmam os executivos.

“No final é muito menos sobre os personagens e mais sobre o quão [a pessoa] se transpõe para aquele mundo, aquele universo, para ela lembrar da conexão que ela teve quando assistiu Toy Story 1 [por exemplo].” afirma Ghinsberg.

Foto: Reprodução Pixar/The Walt Disney Company

E por que no Brasil?

A diretora de marketing da Disney no Brasil comenta sobre a experiência no Brasil e outras que tiveram em outros países e afirma que o Mundo Pixar será um evento inédito e feito pelo time nacional do estúdio. “Ela é completamente inédita aqui no Brasil, foi criada aqui no Brasil.” afirma Neufeld.

A executiva comenta: “Temos muito orgulho, foi uma exposição que foi criada 100% no Brasil, apresentada para Pixar Studios lá nos EUA, onde eles ficaram encantados com o projeto e e viraram nossos parceiros para desenvolver.”

Alías, foi um ideia bem antes da pandemia, afirma a dupla que finalizam: “Criada e produzida 100% aqui. Foi validada pelo [time dos] EUA em tudo, do papel de parede, do tapete.”

A expectativa é do Mundo Pixar receber 314 mil pessoas até outubro. Uma média de 3 mil pessoas por dia.

E o Mundo Pixar pode ir para outras cidades e sair de São Paulo? “Temos propostas.” afirma Neufeld. Ela diz também: “Tem chances sim. Tem procura. Primeiro precisamos do case de sucesso aqui.”

Ainda sobre a importância do mercado brasileiro para projetos desse porte e como um evento desse porte pode influenciar as bilheterias ou até mesmo um aumento no número de assinantes do Disney+ no país. Neufeld comenta: “O mercado brasileiro para os nossos filmes é um mercado bem importante, tá nos Top 10 do mundo, no mercado internacional. E todo mês, conseguimos um crescimento expressivo e tanto no cinema quanto em streaming… e o conteúdo Pixar é muito assistido. O brasileiro é muito próximo de Pixar “ afirma ela.

Fazer um evento desse porte é também um desafio afirma as executivas.

“Não é só a prioridade do país para o mundo é uma questão de viabilidade econômica também, um pouco do famoso custo Brasil… é muito caro para conseguirmos viabilizar as coisas no nível que a gente viabiliza… então assim a Disney não vai fazer nada que não seja uma qualidade muito boa. Isso custa né? Tempo, gente, esforço e dinheiro e só estamos conseguindo fazer agora também porque é uma grande colaboração é com parceiros também. A Gisele do Comercial conseguiu viabilizar as cotas de patrocínio pra gente conseguir fazer esse evento… e todo mundo entrou junto. Vamos nos abraçar e vamos viabilizar e por isso que a gente não consegue ter mais coisas.” diz a executiva de marketing.

Entre os patrocinadores do evento estão Volkswagen, Johnson & Johnson entre outros.

Foto: Reprodução Pixar/The Walt Disney Company

E ainda sobre a atração da Loja Mercado Livre, a sala finaliza o evento, mas também será aberta ao público que não participar da ativação. Ficará na mesma área dentro do estacionamento do Shopping Eldorado, escolhido por conta de seu fácil acesso e também por conta de sua infra estrutura.

O Loja terá produtos exclusivos e inéditos no país em parceria com a empresa.

Ainda não é a Disney Store que vemos nos parques fora do país, mas já é alguma coisa.

E ainda dentro do Mundo Pixar teremos pequenas outras ativações de diversas outras partes da companhia como Disney Parks e do Disney+.


Serviço “Mundo Pixar”

  • Local: Área externa do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP)
  • Data: 20 de julho a 23 de outubro
  • Classificação: Livre (Crianças até 12 anos devem estar acompanhada por seus responsáveis)
  • Ingressos: https://www.eventim.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO “MUNDO PIXAR”

  • Terça a quinta-feira: 10h às 20h50 (Entrada para o último circuito: 19h00)
  • Sexta, Sábado, Domingo e feriados: 10h às 22h50 (Entrada para o último circuito: 21h00)
  • HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA
  • Terça a quinta-feira: 10h às 20h50
  • Sexta, Sábado, Domingo e feriados: 10h às 22h50
Try Apple TV

Deixe uma resposta