Filmes Notícias 

Top 5 Cinemas e VOD | Raya e o Último Dragão volta ao topo e versão de Liga da Justiça se mantém em #1

Em mais uma segunda-feira (5) temos uma análise do que rolou tanto nos cinemas quanto nas plataformas digitais.

E vamos mostrar quem teve destaque e quem ficou nos primeiros lugares no Brasil na primeira semana de abril e com um feriado no meio do caminho, mas ainda em pandemia.

VOD

Top 5 de filmes mais alugados no iTunes em 05 de abril
Foto: Reprodução/ArrobaNerd

O final de semana de feriado de Páscoa começou tímido com apenas uma grande única grande estreia, o longa Tom & Jerry – O Filme (que chegou em 30 de março) que na sexta-feira de 2 de abril esteve em quarto lugar ao longo do final de semana não mudou de posição e ficou onde esteve. No topo, novamente a versão de Liga da Justiça esteve em #1. Vamos ver como a lista dos Top 5 da AppleTV/iTunes vai se manter quando loga sair das plataformas digitais essa semana. O filme só retorna a ficar disponível no Brasil em junho com a chegada da HBO Max na região.

Assim no começo da semana, 5 de abril, o ranking ficou:

  • Liga da Justiça de Zack Snyder
  • Mulher-Maravilha 1984
  • Druk: Mais uma Rodada 
  • Tom & Jerry – O Filme (Estreia)
  • Legado Explosivo

Fonte: iTunes Store.

CINEMAS

Foto: Disney+

Novamente com boa parte dos cinemas fechados, principalmente nas principais capitais, não tivemos nenhuma grande estreia, e assim, o mercado exibidor precisou se virar com as ofertas que tinham. O único novo filme que aparece na lista foi Chorão – Marginal Alado (02PLAY) que teve sessões de pré-estreia.

O público no período (01 de abril até 04 de abril) não chegou novamente a 5 mil de frequentadores e ficou na casa dos 4,51 mil pessoas. Raya e O Último Dragão (Disney) voltou ao primeiro lugar mesmo com um desempenho super fraco para uma animação da Disney não chegando nem acumular 1 milhão de reais desde do seu lançamento. Os cinemas em São Paulo, por exemplo fecharam no sábado, três dias, depois que o longa estreou. E quando esteve em cartaz não esteve nos principais cinemas como Cinepólis e Cinemark.

Completam o Top 5 ainda nesse começo magro de Abril para os cinemas nacionais os filmes: A Viúva das Sombras (ParisFilmes/#2), Tom & Jerry – O Filme (Warner Pictures/#3) que passa tanto nos cinemas ainda abertos e no VOD e faturou mais de 6 milhões de reais por aqui, Monster Hunter (Sony Pictures/#4) que também ganhou data de lançamento no VOD para o final de Abril, e Chorão – Marginal Alado (02Play/#5).

A Viúva das Sombras e Raya e o Último Dragão são os únicos da lista a não chegarem na casa do milhão no país.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™.

Postagens relacionadas