Artigos Filmes Notícias 

Top 5 Cinemas e VOD | Invocação do Mal 3 continua a assustar a concorrência nos cinemas e Meu Pai volta ao #1 no VOD

Em mais uma segunda-feira (14) temos uma análise do que rolou tanto nos cinemas quanto nas plataformas digitais no final de semana que passou.

Invocação do Mal 3 assombrou os concorrentes e ficou em primeiro lugar com uma bela folga novamente. O longa chegou na casa dos 16 milhões de reais arrecadados por aqui.

O longa de terror deve reinar até o final do mês quando o novo filme da franquia Velozes e Furiosos estreia no país.

Já nas plataformas digitais, o drama Meu Pai volta para o primeiro lugar e realmente parece que não vai sair de lá tão cedo assim.

Confira:

VOD

Foto: Top 5 de filmes mais alugados no iTunes em 14 de junho
Foto: Reprodução/ArrobaNerd

O drama Meu Pai retornou ao número 1 nas plataformas digitais depois de um pequeno período fora do posto.

O longa segue com as mesmas condições de antes, em termos de valores de aluguel e compra, então o tiremos disso é que o interesse do público continua alto. Em breve, o longa deverá estrear no Paramount+.

O lançamento da semana O Sequestro de Daniel Rye se destacou no Top 5 juntamente com a queda de Mulher-Maravilha 1984 (não se encontra mais em promoção, e agora sair por R$ 11,90 o aluguel).

Claro seguimos sem conseguir verificar informações de audiência, e quantas versões digitais foram vendidas ou alugadas, mas o algoritmo do iTunes parece ser bem sensível em relação as posições.

Assim, no começo da semana, o ranking ficou:

  • Meu Pai
  • Berlim, Eu Te Amo
  • Mulher-Maravilha 1984
  • O Sequestro de Daniel Rye
  • Cinquenta Tons Mais Escuros

Fonte: iTunes Store.

CINEMA

Foto: Warner Bros.

Mesmo com três estreias na semana, o casal Warren segue imbatível nos cinemas brasileiros. Invocação do Mal 3 (Warner Bros.) levou 1 milhão de espectadores ao cinema desde de sua estreia. O longa de terror já arrecadou mais de 18 milhões de reais por aqui. Um feito impressionante nas duas últimas semanas.

O segundo lugar ficou com ela, a Cruella (Disney) indo muito bem obrigado no país também. Pelo visto o público tem preferido pagar o ingresso nos cinemas do que pagar o valor do Premier Access (69,90 reais) e ver o longa em casa no Disney+. A legendária vilã do estúdio fez outros 1,6 milhões de reais no final de semana do período de 10 de junho até 13 de junho de 2021. Levando em conta uma data comemorativa de Dia dos Namorados no meio.

Ao todo, Cruella já fez mais de 6 milhões e levou mais de 300 mil pessoas nos cinemas. Dados do Premier Access não temos, estão guardados no cofre do estúdio.

E duas, das três estreias da semana, surgiram no TOP 5 da semana. O longa de terror Espiral – O Legado dos Jogos Mortais (Paris Filmes) levou mais de 34 mil pessoas em ficou em #3 (fez mais de R$ 600 mil) e ainda a animação Spirit – O Indomável que fez quase que os mesmos números (32 mil pessoas e 500 mil reais).

Fechamos o TOP 5, o blockbuster Godzilla Vs Kong com mais de 12 milhões arrecadados no total e que já levou 700 mil pessoas para as salas dos cinemas. O longa chegará nas plataformas digitais no dia 17.

A semana terá ainda o musical Em Um Bairro de Nova York que não parece que terá a força para superar as primeiras colocações, onde o mercado exibidor fica no aguardo de Velozes e Furiosos 9 repetir os bons números ao redor do mundo.

Fonte: comScore International Box Office Essentials™.