Filmes Notícias 

TIFF 21 | Belfast, o novo filme do diretor Kenneth Branagh, leva o prêmio do público no Festival

Na noite de sábado, 18 a organização do Festival de Toronto anunciou os vencedores do prêmio do público da edição 2021 do evento.

Os três filmes mais votados pelo público ficaram com os filmes Ataque dos Cães (The Power of the Dog) da diretora Jane Campion, Scarborough da dupla Shasha Nakhai e Rich Williamson e  Belfast do diretor Kenneth Branagh.

Ataque dos Cães tem distribuição pela Netflix e chega em Dezembro. Já Belfast tem distribuição da Universal Pictures no Brasil e chega em Dezembro também.

O último levou o prêmio final, o de favorito do público. Nos últimos quatro anos os vencedores da premiação estiveram nas listas de Melhor Filme no Oscar: Nomadland (2020), Jojo Rabbit (2019), Green Book (2018), Three Billboards Outside Ebbing, Missouri (2017).

O prêmio do público de Melhor Documentário ficou com The Rescue dos diretores E. Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin. Completam a lista Dionne Warwick: Don’t Make Me Over, dos diretores Dave Wooley e David Heilbroner e Flee, direção Jonas Poher Rasmussen.

Confira nossa cobertura do festival aqui.