TietaNotícias Novela Séries & TV 

Tieta chega hoje ao Globoplay

Viva na memória de quem assistiu à primeira exibição na TV Globo há 30 anos e às reexibições no Vale a Pena Ver de Novo e no Viva, a novela Tieta é uma obra atemporal, com potencial para ser conhecida e encantar novas gerações e ser revisitada a qualquer momento.

A trama, que conta com atores como Betty Faria, Joana Fomm, Yoná Magalhães, Lília Cabral, Arlete Salles, Cássio Gabus Mendes, Ary Fontoura e Sebastião Vasconcellos, chega ao Globoplay nesta segunda-feira, dia 08, dando sequência ao projeto de resgate de clássicos da teledramaturgia, que poderão ser maratonados pelo assinante quando e onde quiser. Todos os primeiros capítulos das novelas do catálogo estão abertos para não assinantes.

Ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, a novela parte do momento em que Tieta, vivida por Claudia Ohana nesta primeira fase, é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcellos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava). Humilhada, ela segue para São Paulo. Vinte e cinco anos depois, Tieta, que na fase adulta passa a ser interpretada por Betty Faria, retorna de surpresa à cidade, rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. O que transformará os dias do pacato lugarejo e especialmente de sua irmã Perpértua, personagem mais marcante da carreira de Joana Fomm e uma das vilãs mais lembradas pelo público.

À Tieta e Perpétua, juntam-se personagens inesquecíveis que renderam cenas de humor impagáveis como Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira) , as irmãs beatas, Cinira (Rosane Gofman) e Amorzinho (Lília Cabral), a misteriosa Mulher de Branco, os casais Timóteo (Paulo Betti) e Elisa (Tássia Camargo), a amante “teúda e manteúda” de Modesto Pires (Armando Bógus), Carol (Luiza Tomé), entre tantos outros.

Tieta já está disponível no Globoplay.

Postagens relacionadas