This is Us | Review: 6×08-09 – The Guitar Man / The Hill

This is Us começa a desenhar os seus momentos finais, mas não consigo ver para onde as tramas irão caminhar e como chegaremos no futuro com todos indo até a cabana que Kevin construiu com base nas ideias dos pais. Certo é que nestes episódios, Kevin foi bem morno, enquanto de Kate mostrou bastante de como sua cabeça funciona e ela se sabota.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Estes dois episódios, e provavelmente o próximo com Randall, pega em momentos específicos da vida dos trigêmeos onde eles estão aprendendo mais sobre a vida, como em 1986 na piscina comunitária, em 1999 no mesmo lugar, só que após a morte do pai, e em 2022, após um encontro na cabana e com Rebecca jogando que quer que os filhos vivam.

The Guitar Man“, Kevin

Kevin quer muito as coisas, e as vezes parece fazer corpo mole para conseguir. A forma como Jack se esforça para ensiná-lo a nadar e ele só querendo ir para a parte de pular da piscina mostra um desejo pelo futuro e sem querer muito o caminho para chegar lá. Gostei de ver ele em 1999 tendo que lidar com suas atitudes, principalmente com Sophie, e ele reclama de uma base para conseguir seu futuro.

Só que como vemos no presente, ele agora tem outra visão do mundo, mesmo querendo agir por conta própria, como viajar sozinho com os gêmeos, ele está disposto a fazer essa base, sem passar as etapas necessárias.

O grande mote para ele ver o que precisa ser feito é como Cassidy está disposta a trabalhar e sempre trabalhar, mas ainda tem o trauma pós-guerra, que Kevin não entende. Então This is Us nos desenha isso, com Nick jogando para ele a dor de voltar da guerra e as consequências, como a bebida dele e até mesmo de Jack por um tempo.

É bom ver Kevin ter esse banho de vida real.

The Hill“, Kate

Já Kate, ela se sente confortável fora da água, e Rebecca faz o possível para tentar colocá-la na piscina, mas Jack é quem a convence, mas ela deixa claro ao pai que está confortável só com ele e no raso. Na adolescência a vemos dizer que quer sair de Pittsburgh, mas até onde ela quer realmente agir para isso, e ela joga para Kevin, que está em LA atrás do sonho, e Randall, que já encontrou o amor da sua vida e quer mudar o mundo.

Kate se vê sem futuro.

No presente ela e Toby estão cada vez mais distantes. Ele quer ficar na Califórnia, está confortável no emprego, e até tenta fazer cosias que motivem Kate no tempo em que passam juntos, mas ela não enxerga mais nele o homem que ela amou. Ele está diferente, e até pensa em comprar uma casa para eles ali, mas ela não quer largar o conforto de Los Angeles, de estar perto de sua família.

A forma como ele mostra a ela que ela não se esforça e a colina acaba sendo um desafio, que logo ela entende que precisa superar, já que terá de andar muito e com muito esforço, e ela vai… Quando ela vê que pode fazer as coisas se superar o próprio medo, e sair da zona de conforto, ela decide tentar pegar uma classe com Phillip, deixando claro que não quer ir para a Califórnia.

This is Us deixa Toby para trás na vida dela, e já planeja as mudanças, assim vemos como o casamento dela e de Phillip acabará acontecendo. Os momentos de mãe dela com Jack e Hailey, foram bem fofo, e só mostrou a ausência de Toby.

This is Us | Review: 6×07 – Taboo

This is Us é uma jornada deliciosa de conhecimento e sempre nos pegamos vendo algum traço nosso nesses personagens, o medo pelo incerto de Kate realmente me pegou bastante. Gosto de sentir parte da família e ver tudo por fora.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

One Reply to “This is Us | Review: 6×08-09 – The Guitar Man / The Hill”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.