this is usReviews Séries & TV 

This is Us | 5×06 – Birth Mother

Uma coisa que eu amo em This is Us é como cada um dos personagens tem uma história e eles merecem ter a mesma contada. Dessa vez é hora de focarmos na viagem de Randall, após semanas esperando pela vinda de Hai do Vietnã, para podermos entender o que sua mãe Laurel passou na vida…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

A primeira coisa que acompanhamos é a chegada de Randall e Beth a Nova Orleans para se encontrarem com Hai e logo de início ele deixa claro que a terra que estão é de Randall, herança de sua mãe. E então ele começa a contar a história de Laurel DuBoi e sua família, mas principalmente o carinho dela por Tia May…

Quando criança ela era cobrada pelo pai a ser perfeita e sua mãe apenas ficava no quarto enquanto ela era protegida pelo irmão, e até suas fugas para ir tomar banho de rio com a tia May eram problemáticas, pois seu pai não queria ela perto da tia “desnaturada”.

Com o passar do tempo ela vê o irmão ir para a guerra do Vietnã e lá morrer, e ela sofrer sozinha, com direito a um casamento arranjado que ela não queria de forma alguma. E é nesse meio tempo que ela conhece Hai, recém chegado do Vietnã e ambos se apaixonam, mas não ficam juntos ela acaba fugindo para Pittsburgh para não se casar a força.

Aí sabemos sua história na cidade, onde ela se apaixona por William, se envolvem com drogas e tem um bebê, onde ela acaba quase morrendo e William fugindo achando que ela tinha morrido e entrega o pequeno Randall em um corpo de bombeiros, e o bebê acaba indo parar com Jack e Rebecca.

Só que a vida dela não foi fácil depois que ela consegue sobreviver, passando tempo com abstinência e depois 5 anos na prisão… Só quando ela volta para Nova Orleans que ela consegue reconectar sua vida com Tia May e ali ter uma vida de paz sozinha… Ah! Tia May era a “irmã desnaturada”, e abandonada pelo irmão, por ter se apaixonado por um homem casado e ter engravidado dele, mas ela perdeu o bebê.

this is us

Quando Laurel voltou Hai já estava casado, mas eles trabalhavam próximos na feira e vários anos depois, com eles mais velhos, e inclusive com ele viúvo, os dois voltam a ter uma conexão ainda maior e ela conta toda a sua história de vida e amor para ele.

É aí que Randall tem uma conclusão sobre sua mãe, pois com William ele ainda viveu algum tempo par conhecer o pai, e com Hai ele tem a chance de saber mais sobre sua origem e a mãe amorosa que poderia ter, se não fossem as drogas. Gostei da forma como Beth o incentiva e o vê até mais feliz após ter sua história com a lacuna preenchida.

Agora, o momento mais intenso e bonito foi o encontro espiritual de Laurel e Randall dentro da água. Foi uma licença poética deliciosa de se ver e deixou esse encerramento ainda mais emocionante.

This is Us | 5×05 – A Long Road Home

Acho que This is Us tem neste episódio o que chamamos de “Emmy tape” que é o episódio que um ator envia para garantir uma indicação nas premiações e Sterling K. Brown está simplesmente incrível em cena.

Na próxima semana será a vez de Kevin, que está no Canadá e precisa voltar urgente para estar com Maddison e não sabemos nada o que aconteceu com ele…