this is usReviews Séries & TV 

This is Us | 5×01-02 – Forty

E chegamos aos 40 anos dos Pearson!

This is Us mostrou como sempre a leveza do salto temporal que a série dá entre suas temporadas, e com Madison grávida de Kevin, as coisas meio que focaram em como eles lidaram com isso, enquanto a barriga ia crescendo. Kate chocada, mas feliz, Randall precisando compreender o seu lugar… Tudo esteve pontual na série.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Nos posicionando nos recentes acontecimentos, vamos vendo a família lidando com o baque da chegada do Coronavírus, e toda a questão de segurança e isolamento, uso de máscara, álcool em gel, para que então, quando chegam em maio temos Randall e sua família tendo de lidar com os acontecimentos subsequentes ao absurdo assassinato de George Floyd.

“Não posso respirar”.

E em todos os movimentos das “vidas negras importam” temos Randall controlando muito bem sua ansiedade, mas após uma conversa com Kate, que foi bem desconfortável, por ela não saber como se expressar para ele, ele decide trocar sua psicóloga por uma onde a pessoa seja negra. Ainda nessa questão, temos Beth com medo de como lidar com os sentimentos do marido, mostrando que todas as tragédias de sua vida foram o que o tornaram um homem maravilhoso, por conta de seu aprendizado.

Ainda temos Tess pedindo para mudarem de canal, pois a família começou a se envolver bem na história e a ansiedade dela começou a atacar. Esperava algo para Deja e Annie, mas não mostraram muito, e até Malik entrou mais na trama, tentando conversar mais com Randall.

Kevin tem lidado com a gravidez de gêmeos de Madison muito bem, os dois estão muito carinhosos, e durante a estada deles na cabana ela caiu e eles pensaram que perderam um dos bebês, mas ficou tudo bem. Ele então resolve pedir ela em noivado.

Kate e Toby estão lidando com a pressão da incerteza da adoção, se houve alguém compatível, mas no fim eles conseguem encontrar uma pessoa… Kate sente demais, tudo é demais, e a briga de Kevin e Randall está afetando demais ela, querendo lidar com tudo aquilo, mas não cabe a ela.

E para ajudar, Rebecca começa a ter falhas de memórias depois de um tempo muito bom, sem recaídas, e o problema foi a reação alérgica do remédio dela com a hera venenosa que ela estava mexendo. Ela se perder na cidade foi bem intenso, Kate ficou sozinha, pois Kevin estava no hospital, e então Randall apareceu por lá.

O aniversário de 40 anos foi bem solitário.

Gostei da conversa de Miguel e Toby, de como ele explicou que a medicação dele quase é para sempre, e que ele decidiu viver um dia por vez, e tudo isso para acalmar o amigo, pois ele está preocupado com Rebecca. Ri com eles falando de One Day At A Time, a nova versão e como fizeram bem em renovar a série.

No passado as coisas foram mais intensas. Tivemos Jack e Rebecca lidando com a gravidez, a chegada ao hospital, a perda de uma das crianças e a chegada de Randall. Só que foram além, gostei de mostrarem que Jack ligou para o pai, Stanley, e que ele mesmo parecendo arrogante no começo, teve um momento de carinho com o filho.

Mas o foco acabou sendo as perdas e tragédias de Randall…

Vemos William no passado conhecendo a esposa Laurel, o romance, os amigos, as poesias e música, então vem a gravidez, o desejo de um apartamento, para no fim se afogarem nas drogas até ela ter o bebê e depois uma overdose.

O foco na perda de William foi bem dolorosa, ele indo para o hospital, fugindo da polícia em seu apartamento, e seus sonhos se esvaindo. This is Us então faz uma surpresa intensa, pois os policiais deram Laurel como morta, mas o jovem Joel então sente um pulso muito longe na mulher, deixando ele e o parceiro Ervin em choque.

Laurel acordando me fez dar um berro muito alto. Vai ser interessante ver Randall lidando com a possibilidade de ter uma mãe viva, tudo o que perdeu, lembranças dele e de William.

Resumindo: vem mais lágrimas e momentos para fazer Sterling K. Brown ser indicado nas premiações.

Postagens relacionadas