The Wonder Years | Review: 1×10-11 – Lads and Ladies and Us / Brad Mitzvah

E dois episódios bem singelos de The Wonder Years. A série sabe mostrar de forma bem simples e com leveza, os dramas de seus personagens, seja uma mãe dedicada, ou um amigo que precisa de você, e isso é muito bom nos tempos atuais, pois ainda mostram a força que é preciso para se colocar no lugar do próximo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Lads and Ladies and Us” vemos Lilian correndo para dar o melhor a família, e ela acredita que fazer parte do grupo Lads and Ladies, o que Kim acha bem ruim, pois reforça o esteriótipo da mulher em casa e do homem trabalhando. As mulheres do grupo acabam segregando Lilian, pois ela se esforça ao máximo com a família, para dar atenção a todos, ao mesmo tempo que é chefe no trabalho.

Gostei muito da forma como Kim, mesmo irritada, acaba abraçando os próprios ideias e ainda fazer uma homenagem, mostrando a mãe que ela e incrível fazendo o que ela faz, e no desfile que as meninas deveriam mostrar o melhor de si, ela entra com a roupa da mãe.

A parte de Dean foi divertida, dele conhecendo novos amigos e aprontando todas com eles, principalmente criando uma bomba de cheiro e esvaziando um cinema.

No “Brad Mitzvah“, por mais que tenhamos Dean lidando com Charlene tendo ciúmes de Keisa, e uma briga adolescente, que acaba levando Dean até a parar de conversar com a amiga, o mais interessante é vermos como ele mesmo um pouco chateado com a forma que os amigos passam a tratá-lo, ele acaba estando próximo de Brad para fazê-lo se sentir bem no discurso de seu Bar Mitzvah.

Eu gostei de uma coisa bem simples, judeus passaram por grandes dores por conta da 2ª Guerra Mundial, e foi bem significativo o olhar de Kim para a avó de Brad e os números que poderiam levá-la a morte marcados em seu braço.

The Wonder Years | Review: 1×08-09 – Science Fair / Home for Christmas

The Wonder Years é bem fofa, uma comédia leve, mas que sabe cutucar em coisas bem certeiras, e mostrar pontos a se melhorar, e onde devemos nos orgulhar de algumas coisas que as pessoas fazem uns pelos outros.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):