Reviews Séries & TV 

The Wonder Years | Review: 1×08-09 – Science Fair / Home for Christmas

The Wonder Years sempre coloca uns temas interessantes em seus episódios, nestes dois foi sobre abandono, carinho e também sobre encontrar o seu lugar no mundo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Science Fair” colocou Dean diante de um colega que o atormenta e o faz brigar a todo instante, e ele resolve simplesmente ignorar o jovem, mas sua mãe vendo a situação dele acaba o abraçando para ajudá-lo a ter boas notas e ter uma vida mais tranquila, já que sua mãe está em um hospital se tratando, e seu irmão não o ajuda muito nos estudos.

O problema é que Dean acaba ficando com ciúmes e não consegue focar no próprio projeto da feira de ciências, o que o faz perder o prêmio, e o pior, seu rival acaba ganhando e ele fica com ainda mais ciúmes e fala coisas que machucam para o rapaz que não revida com agressividade, mas sim sai do lugar. Quem fica chateada com a reação de Dean é sua mãe, Lilian, que não aceita a atitude do filho.

Ninguém sabe a dor do outro, e Dean acabou tendo que ver isso por outro prisma, mesmo que ele tenha perdido a noção com a forma de falar com o rapaz, ele entendeu depois como a vida adulta é complicada e Lilian lhe deu a bronca necessária.

Já em “Home for Christmas“, Bruce, seu irmão mais velho, volta do Vietnã, mas Dean começa a imaginar que ele voltou mais agressivo e que poderia surtar dentro de casa, por conta de histórias de filmes que os amigos colocam em sua cabeça. O que temos na verdade é um jovem que retornou sem esperança de melhora, e que na tentativa de arrumar emprego, por ser negro conseguia só os mais baixos como faxineiro, enquanto seus colegas brancos iam para a administração.

A ligação dele com Dean é muito bonitinha, e ao descobrir que o irmão iria voltar para o Vietnã, pois lá ele se sentia algo, tinha gente que o respeitava, Dean faz campanha pelo fim da guerra. No fim Dean retorna para o Vietnã, mas não sem terminar a casa na árvore para o irmão.

The Wonder Years | Review: 1×06-07 – Be Prepared / Independence Day

Não sei se The Wonder Years será renovada, mas até aqui foi uma série gostosinha de acompanhar, agora é ver como se portará nos próximos episódios, já que nem a solicitação de uma temporada completa teve.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):