Notícias Séries & TV 

The Undoing | Primeiras Impressões: Novo mistério com Nicole Kidman não mostra para que veio

Em The Undoing, Nicole Kidman e o HBO tentam repetir o sucesso de Big Little Lies agora com uma nova minissérie e chamaram até David E. Kelley para comandar os roteiros desse novo projeto que estreia no canal.

A atração também é baseada em um livro, aqui da autora Jean Hanff Korelitz chamado You Should Have Known, que teve seus direitos comprados pela produtora Blossom Films de Kidman, mas diferente de Big Little Lies, The Undoing não sabe bem apresentar os mistérios e as peças do quebra cabeça para o espectador nesse primeiro episódio. Com 55 minutos, um elenco de estrelas, e uma aposta semanal para tentar fisgar o espectador, The Undoing não mostra para que veio. 

The Undoing – Primeiras Impressões
Foto: © Niko Tavernise/HBO

A minissérie do canal vai ter que rebolar para entregar umas boas de umas reviravoltas e me surpreender… pois nessa primeira parte só tivemos a protagonista de Kidman fazendo carão para a câmera. As montagens e composições de cena, as edições e transições, e as opções de ângulos da diretora Susanne Bier parecem que formam trechos sem conexões uma com as outras na medida que vemos e adentramos na vida da terapeuta Grace Fraser (Kidman) em seu mundo luxuoso de Manhattan com seus pacientes, seu marido irritante (Hugh Grant), suas colegas endinheiradas e mães de família, apenas para ver a perfeitinha rotina deles ser mudada com a morte de uma mulher que chega rapidamente na vida de todos deles.

The Undoing apresenta e corre com a trama nesse primeiro episódio como se fosse um nova-iorquino atrás de um taxi ou a caminho de seu próximo compromisso. Temos as apresentações dos personagens, e suas complexas relações, que apenas nos deixam com pistas do que pode vir por aí. Claro, Kidman incendeia a tela com uma presença forte e dá o tom para o seriado, mas nem tudo são flores nesse primeiro episódio. Tudo é muito desconexo da realidade, como a introdução da jovem Elena (Matilda De Angelis) que tem cenas completamente estranhas com Grace, seja no vestiário, ou no elevador de uma festa na véspera do seu desaparecimento.

A relação de Jonathan (Grant) com o sogro, o milionário Franklin (Donald Sutherland) também é um ponto que devemos ficar com a pulga atrás da orelha. A princípio nenhum deles está conectado com o desaparecimento da jovem, e The Undoing tenta fazer mistério com situações que soam óbvias para o espectador nesse primeiro momento, mas será que tudo é o que parece ser?

O elenco cheio de nomes conhecidos é completo com o ator mirim Noah Jupe como o filho de Grace e Franklin, o jovem Henry, a talentosa Lily Rabe como uma dondoca que parece ter mais conexões com trama do que vimos num primeiro momento, e ainda o detetive Joe Mendoza (Edgar Ramirez) que parece que não descansará enquanto não resolver o crime. 

Fica impossível não comparar The Undoing com Big Little Lies, e a série fica as sombras do projeto anterior de Kidman no canal. Para “desfazer” essa primeira má impressão inicial, The Undoing vai precisar de muito mais que Nicole Kidman belíssima com figurinos exuberantes e uma cara de perturbada em tela.

Tem potencial. Nós vemos na próxima semana. 

The Undoing é exibida todos os domingos na HBO e HBO Go.

Postagens relacionadas