The Legend of Vox Machina | Primeiras Impressões: Animação entrega aventura deliciosa e sangrenta

A animação The Legend of Vox Machina (2022) estará disponível no Prime Video e ela é sensacional! Com produção do Critical Role, a animação entrega aventura e desenvolvimento de seus personagens em meio a muita diversão e sangue. Em seus 3 primeiros episódios a animação já nos prende e faz querer ver mais do universo de Exandria.

Nos primeiros episódios acompanhamos o desenrolar das aventuras do grupo desfuncional Vox Machina, que só querem diversão, bebida e as recompensas por seus trabalhos. Sylas, Pike, Grog, Vex, Vax, Percy, Keyleth e Scanlan não parecem ter muita conexão e suas atitudes não demonstram união do grupo, ainda mais sendo um humano, dois elfos e uma meia elfo, dois gnomos e um bárbaro.

O roteiro da animação é baseado na websérie da Critical Role com base no D&D, e somente a história incial dos 2 primeiros episódios segue algo anterior ao que vemos no arco Briarwood. A animação nasceu de uma campanha na internet e depois foi adquirido pelo Prime Video que já garantiu uma 2ª temporada, e falando no roteiro, ele é ágil, tem ótima dose de humor e muitas batalhas, e a medida que vamos conhecendo estes personagens vamos ficando interessados em saber mais, principalmente Percy, que tem um maior destaque por conta do arco Briarwood, e sua conexão pessoal.

A animação de The Legend of Vox Machina é muito fluída e os personagens sob o olhar de Phil Bourassa tem uma elegância interessante em seus traços.

Agora a trama dos dois primeiros episódios é interessante para nos situar no mundo de Exandria e conhecer cada um dos personagens e seus poderes, mas acima disso, a personalidade deles que é deliciosa, pois são muito desajustados, e ficamos pensando que nunca iriam dar certo esse grupo junto. A confusão do vilão do episódio e sensacional, eu confesso que não esperava a revelação do mesmo, mas em cima do que acontece neste episódio e do desenrolar dos seguinte, achei “fácil” a saída do primeiro.

Fato é que é muito bom ver a série crescer ainda mais no 3º episódio da série, dando um pano de fundo maior para Percy, e a relação dele com os outros personagens. A condução de suas descobertas a medida que vamos acompanhando também é um agrado ao roteiro que a série nos apresenta.

No geral The Legend of Vox Machina é uma boa diversão, cumpre o prometido e faz uma aventura de RPG interessante de acompanhar, com as campanhas bem definidas e a jornada de cada um dos personagens, e suas intenções bem explicadas. Queria que desenvolvesse mais personagens que acabam ficando menores nas tramas, mas ainda tem alguns episódios para serem explorados.

The Legend of Vox Machina terá ao total 12 episódios nessa 1ª temporada e o Prime Video já garantiu uma 2ª temporada para a animação.

A animação estreia dia 28 de janeiro.

GODZILLA VS KONG DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):