Reality Shows Séries & TV 

The Good Fight | 5×09-10 – And the End Was Violent… / And the Violence Spread [Season Finale]

E para encerrar sua temporada, The Good Fight bagunçou ainda mais as tramas que abriu, colocou mais conflitos e no final realmente espalhou a forma de violência que a ideia do tribunal de Wackner poderia culminar na cabeça de outras pessoas. O mais legal é que a série gosta de brincar com a ideia dos extremos e sempre fez isso de forma primorosa.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

A forma como o drama de Rivi acaba se conectando ao de Wackner foi o que me fez ficar mais empolgado, já que os garotos dele só foi parar no tribunal de comunidade por conta da preguiça dos policiais em aguardar no tribunal de justiça mais perto e eles começaram a levar todos os casos que queriam solução rápida para lá. Rivi vendo seus “meninos” desaparecer em conversa com sua mulher, Isabel, acaba quase perdendo a cabeça.

É então que Rivi quer o seu 3º garoto, mas ele está em outro tribunal nos mesmos moldes, onde uma senhora faz justiça e prega a palavra de Cristo. Marissa e Jay não consegue argumentar e sobra para Diane desistir de suas férias e ir até lá tentar resolver algo, mas acaba sendo escutada pela juíza, que também a prende ao vê-la mandar o rapaz cometer perjúrio.

As conexões começam a ficar mais fortes quando Marissa descobre que o tribunal dela foi visitado por Wackner, que então criou o dele. Só que em seu tribunal as coisas começam a sair do controle quando um caso sobre a separação do estado cai em suas mãos e ele se vê usado por Cord, e ele precisou de Marissa para lhe apontar isso. Quando ele resolve agir e nega a separação, o caos domina seu tribunal e eles quase são mortos pelos baderneiros.

O fim do tribunal foi interessante, Wackner era o faxineiro do lugar e criou todo aquele circo, mas o que vemos após tudo vir ao chão, é que graças a série do Del, o tribunal de Wackner virou exemplo, e vemos sendo criado vários outros tribunais, com a população decidindo sobre o próximo, chega a dar medo algumas das cenas mostradas, pois não sabemos até onde a série irá abordar sobre essas decisões no próximo ano.

A jogada de colocar Allegra como um nome na firma acaba deixando tudo mais confuso, e Diane, depois de ver que terá muita dor de cabeça, acaba preferindo retirar sua parte, e deixar Liz resolver tudo, e agora ela tem mais coisa a seu favor, pois a STR Laurie, os representantes no caso, estão encantados com Kurt, e até pensando em fazer caça com ele. Diane sai de sócia com nome na firma, tira seu Lockhart, mas deixa Reddick, no caso a Liz, com uma bomba nas mãos.

The Good Fight | 5×08 – And the Détente Had a End…

Este 5º ano de The Good Fight foi muito bom, precisaria de mais tempo para desenvolver coisas mais legais, como maiores momentos para Jay e Carmen, mas em tempos de pandemia, teve muitas coisas muito bem dosada, e não perdeu a mão.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):