Reviews Séries & TV 

The Good Fight | 5×07 – And the Fight Had a Détente…

The Good Fight trouxe dois problemas bem atuais em seu episódio, a cultura do cancelamento e a força bruta do policiamento para cima de pessoas negras. O que gosto da série é como ela expõe a situação e nos faz pensar sobre como as coisas são conduzidas e até onde tudo pode ir, mesmo que a série ainda penda para um lado.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

No tribunal de Wackner temos Marissa ficando intrigada em como as coisas estão sendo conduzidas por conta de Cord e Del, e quando eles começaram a discutir sobre a cultura do cancelamento, ela ficou intrigada em como o comediante teria que ser liberado de suas acusações. Em seu trabalho, para tentar mostrar o que ele fez e que não mudou para ser “descancelado”, Marissa acaba comprando briga com todos ao seu redor, e tirando Wackner do sério, sendo até expulsa do seu tribunal.

Ela também foi criticada por não dar o mesmo empenho e paixão que deu para o caso da comediante que processava o outro, contra a professora que usou uma palavra ofensiva contra negros em sala de aula. Marissa achou o caso não tinha tanta força e não fez o possível para ajudar a todos ali.

O fim, com Marissa conseguindo voltar a se conectar com Wackner, e o juiz dando uma sentença de 3 semanas de prisão para o comediante, acabou mostrando que Del queria que ele cumprisse no máximo 1 semana, para que ele fosse liberado para gravar um especial para o seu streaming de vídeos de comédia. Marissa se sentiu aliviada, e o caso da professora, ela só foi punida e assim sentir que foi descancelada, podendo voltar a dar aulas.

Agora, Liz e Diane soltando faísca e não se entendendo na corte foi algo delicioso de ver, pois Christine Baranski e Audra McDonald, são dois furacões em cena.

O caso em si foi bem intenso, pois envolveu o policial que usou a força contra uma garota negra e a mesma acabou vindo a falecer, pois o excesso de eletricidade no tazer do policial acabou causando uma parada cardíaca e ela já sofria de problemas do coração. O drama se intensifica com as pessoas falando que o policial é de família e tudo mais, mesmo que ele já tenha cometido agressão contra a ex-esposa.

O policial no fim acaba morrendo antes de ser julgado, e a televisão coloca todo o departamento de polícia contra Liz e Diane, que veem até mesmo sua vida sendo exposta e colocada em risco. Impossível no fim não rir com a mídia condenando Liz e Diane, falando que as duas são um casal lésbico, e elas usando isso para conseguir ganhar o caso.

Só que no fim até mesmo a firma em que são sócias coloca as duas para assinar um papel para indicar que a relação amorosa das duas não irá interferir em nada…

A discussão em cima dos abusos policias vão além da força bruta, é algo bem psicológico, e até mesmo aqui no Brasil acontece casos de racismos muito bem inseridos em contextos completamente absurdos, como um policial matar um rapaz negro por achar que ele roubou o seu celular, sendo que o policial, que estava de folga, na verdade esqueceu o aparelho no carro.

The Good Fight | 5×06 – And the Two Partners Had a Fight…

The Good Fighter como sempre faz uma trajetória consistente e intriga com suas tramas, entregando o melhor de cada um de seus atores e personagens.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):