Reviews Séries & TV 

The Good Fight | 5×04 – And the Clerk Had a Firm…

The Good Fight trouxe o streaming e algumas piadas de uma comediante stand up para serem discutidas em um episódio que só aumenta a presença de Wackner na série e de forma muito interessante, além de colocar Diane em situação complicada com Kurt.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio teve como foco principal Liz e Julius com a chegada de uma comediante, Morgan (Emma Willmann), que precisava de uma consultoria sobre suas piadas, pois Del (Wayne Brady), que estava lançando um canal de streaming só de humor, queria divulgar a comediante, mas tinha medo de cancelamentos. A série colocou Marissa, Julius, David e vários outros advogados discutindo sobre até onde deveria ir a piada, sobre como isso poderia interferir na vida deles.

Lógico que deu ruim, pois a comediante ficou muito irritada com as mudanças em suas piadas, e Del cogitando dispensar a firma, e David começou a surtar com Liz, e ela o colocou devidamente em seu lugar de forma certeira. O problema é que as discussões sobre que piadas fazer cegou ao RH da empresa, e Liz mais uma vez teve que defender seus funcionários…

Marisa continua sem entender o que Wackner que com o seu tribunal e as coisas vão ficando mais complexas, ainda mais com Cord se juntando a ele nesse projeto ambicioso e nem mesmo Diane consegue se envolver em tudo isso sem ser sarcástica e ficar com um pé atrás. Ela só muda de idea quando Wackner e Cord fazem um discurso sobre quebrar os padrões…

Só que no final, até mesmo Del começa a se aproximar dessa nova realidade, já que todas as peças vão se conectando.

Agora, o ponto mais intenso é Diane e Kurt, que são convocados para irem depor no processo que envolve o FBI e a presença das pessoas conhecidas de Kurt envolvidas na invasão do parlamento. O problema é que Kurt acaba descobrindo que Diane é quem fez a denúncia, e ela fez o possível para ele não chegar neste ponto, mas não teve como. Eu amo sempre que temos a presença de Nancy, interpretada por Mamie Gummer.

E tudo isso tem envolvimento de Carmen, pois ela tem tido notícias de coisas suspeitas através de Lester por conta dos contatos de Rivi, e no fim ela acaba sendo colocada contra a parede, e ela acaba decidindo por ficar a favor de Liz, sua mentora, e não indo para a firma de Lester, que Rivi confia… Essa negação dela deve render uns problemas.

The Good Fight | 5×03 – And the Court Had a Clerk…

E no fim The Good Fight vem para trazer um outro olhar sobre as novidades no mundo moderno e como mudanças são importantes e como as pessoas são receosas com o improvável e as necessidades para fazer as mudanças.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):