The Good Doctor | Review: 5×17-18 – The Lea Show / Sons [Season Finale]

the good doctor

E eis que The Good Doctor resolve se manter bem pé no chão e não cria muitas coisas em uma temporada com poucas surpresas, mas que teve importantes decisões para seus personagens, e até tentou movimentar com uma nova administradora no hospital, só que não mudou muito no fim das contas.

Agora, o foco de tudo foi o casamento de Shaun e Lea e a enrolação com o documentário de Sophie não foi muito longe, mesmo que tivesse feito seus personagens pensar mais sobre o motivo do casamento e a vantagem ou não de ter essa mídia inteira em cima das diferenças de Shaun.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais interessante dos episódios foi focar na relação pai e filho, seja colocando Wolfe frente-a-frente com seu pai, que gerou momentos bem desconfortáveis por conta de religião e aceitação, mas que no fim venceu o amor deles, ou por parte de Glassman e Shaun. Achei bem bonita a forma como mostraram Shaun lembrando da pescaria dos dois, e como Glassman deixou claro que esses momentos, por mais que tivessem sido de marasmo, seriam ótimos para gerar memórias, e os dois tem um laço de amizade que supera o elo de pai e filho.

The Good Doctor infelizmente fica preso nesses momentos e as tramas envolvendo os casos que os médicos precisam trabalhar não avança em curiosidade ou apenas colocam algo que choque e faça Shaun ou os outros médicos entrarem em correria, mas nos faz esquecer logo depois.

Morgan e Park tem sua relação estremecida, ela tem uma oferta de trabalho e cogita aceitar, enquanto os dois estão se conectando melhor. Wolfe e seu namorado estão em uma relação e o médico parece infantilizado em alguns momentos, mas é bom ver uma relação LGBTQIA+ entrando de forma natural e sendo tratada de forma simples.

Agora, o drama de Lim com a enfermeira é levado adiante com Claire querendo que Lim volte a se preocupar com as pessoas, e tenha essa conexão maior com seus funcionários, e com isso ela resolve dar uma chance a colega de trabalho e até a coloca para morar com ela um tempo, para se afastar do seu namorado. Mas os abusos não terminam, e o fim da temporada é difícil para Lim e sua colega, pois o abusador aparece no hospital e se torna um criminoso ainda maior ao esfaquear as duas durante o casamento de Shaun e Lea.

The Good Doctor | Review: 5×15-16 – My Way / The Shaun Show

The Good Doctor finaliza sua temporada até que bem ao evoluir seus personagens em um caminho seguro, sem inventar muito e mostrando uma temporada na média.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe um comentário