Reviews Séries & TV 

The Good Doctor | 5×02-03 – Piece of Cake / Measure of Intelligence

E realmente a série veio com mudanças após a chegada de Salen, a nova dona do hospital, e todos tem algum tipo de problema com ela, que busca eficiência e mesmo com os paciente sendo um de seus pilares, ela chega a questionar várias decisões… The Good Doctor precisava dessa sagacidade para movimentar as tramas, pois agora todos tem algo para movimentar dentro do St. Bonaventura.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Piece of Cake” já começamos a ver as mudanças de Salen pelo hospital, e mesmo com todos estranhando, Morgan era a que mais estava a vontade, mas ela já viu que ser “puxa saco” não a levará muito longe, visto que Salen já lhe deu uma para ficar de lado, por conta desse seu lado. Os excessos que Salen traz atrapalhará a todos os profissionais, e Shaun é um que sente na pele, pois o novo material das vestimentas o causa coceiras.

Tanto em “Piece of Cake“, quando em “Measure of Intelligence“, vemos como as decisões de Salen irão afetar drasticamente os pacientes, com ela pedindo para dispensar rapidamente uma mãe que acabou de ter um bebê, ou cortando as cirurgias por conta de procedimentos que podem não ser cobertos pelo plano de saúde. A questão é que muitos desses pacientes mostraram problemas graves e que antes não tinha essa discussão, e é interessante ver como esse lado administrativo está afetando a todos.

Os dois episódios as tramas foram interessantes, mas a da mãe que foi acusada de matar a filha envenenada ainda bebê, e estando grávida novamente após nascer esse novo filho suspeitarem dela envenená-lo dentro do hospital, foi bem tenso… Tudo para no fim descobrirem um problema genético e que a mãe não era culpada. The Good Doctor pega umas tramas que parecem simples e transformam em algo bem maior, dos 2 episódios essa é a que fica na cabeça.

A série mostrou muito de como os personagens estão lidando com Salen, mas é Glassman quem está mais perdido, sem saber o que fazer e completamente desgostoso com o rumo do hospital, e tirando uns dias para si, acaba recebendo a visita de Andrew, Lim, Shaun e até mesmo Lea, para discutirem coisas que ele não tem controle, e nem quer mais, mas consegue com pouco dar a chave certa para o desenrolar das tramas.

Lea e Shaun lidando com o bolo do casamento foi bem legal, mas a cabeça dela não querendo chamar a mãe de Shaun para o casamento com medo de com o marido reagiria, e no fim ele concordando e lhe dando alívio, foi legal por mostrar o casal mais conectado.

Morgan e Park estão cada vez mais próximos, e para eles restaram a discussão sobre peidar ou não na frente do namorado. Já Jordan e Asher discutiram sobre religião, pois ela é Batista e ele é ateu, e as palavras deles acabam machucando, mas a amizade prevalece sobre tudo isso.

E no final de tudo isso, vemos Salen se aproveitar do spectrum de Shaun para promover o hospital, o que deixa Lim completamente preocupada no que o colega irá pensar… Eu já fico imaginando o que Lea irá fazer para proteger o noivo.

The Good Doctor | 5×01 – New Beginnings

The Good Doctor promete mudanças e está entregando muitas, e agora na ânsia por ver a reação de Shaun e Lea com o outdoor gigante falando sobre o autismo dele na frente do hospital.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):