the good doctorReviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×19 – Venga

Novamente o drama de The Good Doctor segue impecável, mas infelizmente a forma como trataram a viagem dos médicos para a Guatemala trouxe alguns estereótipos que não passam mais batidos, principalmente como filtro amarelado para retratar um país de 3º mundo…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

A ida dos doutores é uma jornada para ajudar uma cidade da Guatemala a ter tratamentos mais experientes, e assim levam cirurgiões que precisam decidir quem irá passar pela cirurgia através de análises, que vão do que o paciente tem, até as suas vidas pessoais. Em um momento ficou parecendo um reality que passaria no Home & Health.

Eu assisti aos minutos iniciais reclamando da condução das coisas, mas aos poucos os dramas me pegaram, como Browne precisando encarar os milagres, e não as falhas, e com a Dra. Karla deixando isso bem claro para ela. Murphy tem bons momentos, tentando superar suas limitações de comunicação, e até vai bem, e Freddie Highmore ainda me fez rir com o comentário que seu personagem não consegue se comunicar direito em dois idiomas.

Os casos foram interessantes, mas o desenvolvimento dos nossos personagens foram importantes, como Lim finalmente se permitindo algo mais com o chefe do hospital local, ou com Andrew flertando sem limites com uma outra doutora. Os dois podem se arrepender de algo, mas Andrew tem muito mais a perder se rolar algo.

The Good Doctor ainda colocou Park tentando se aproximar e ser mais atencioso com Morgan, mas ela acaba sendo dura, pois seus sentimentos parecem estar em uma brincadeira. Ela não entende como afasta o amigo, e acaba se sentindo magoada por ele estar com outra pessoa. Os dois precisam muito de uma conversa mais sincera, mas eles não são capazes disso…

Já Lea encontrou finalmente o seu limite. Ao entender que não consegue ficar bem, ela decide ir para a casa dos pais, pois até a felicidade de Shaun em trabalhar a incomoda, pois parece que ele já superou, e ela ainda pensa na bebê com os mesmos olhos azuis dele. Lógico que uma perda tão difícil seria complicada de superar, e Browne deixa claro que ela está certa em ter esses sentimentos, pois as vezes “tudo bem não estar bem”, afinal ela passou por um trauma muito pesado.

The Good Doctor | 4×18 – Forgive or Forget

Agora é encarar o último episódio da temporada, e ver como The Good Doctor irá encerrar essa 4ª temporada que foi interessante em vários aspectos, mesmo deixando alguns momentos passar de forma meio sem sal.