Reviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×10 – Decrypt

E finalmente temos um episódio focado em Lea e em como ela luta para ser reconhecida. The Good Doctor fez um bom trabalho em colocá-la no centro de um caos, mas não senti tanto a urgência que era necessária, mas foi legal ver mais da personagem em ação.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Um hacker invadiu os computadores do hospital e sobrou para Lea correr contra o tempo e mostrar seu valor. O maior motivo dela correr, além de ser por ela mostrar o quanto é boa, foi conseguir mostrar a Shaun o que ela realmente faz, além de ter um outro olhar de Glassman.

Foi interessante vê-la tão focada, tão disposta em resolver as coisas. Os hacker pediram 2 milhões e ela tinha um tempo antes da seguradora entregar o dinheiro, mas ela foi certeira na causa raiz e viu que eles eram bem amadores, e só conseguiram algo por ter encontrado uma brecha nos servidores por conta de um café em um equipamento que foi feito a troca sem validação dos IPs e números de séries.

Agora, Brown está disposta a ter a amizade de Lim de volta, só que uma mentira bate nela e ela acabe sendo ameaçada de demissão, mas quem assume o problema é Olivia, e ficamos sem entender. No fim do episódio, em conversa com seu tio Andrew, ela explica que nunca quis ser médica, que esse era um sonho da família, e que ela precisa achar onde ela se completa.

O paciente que foi denunciado as revistas por fraude tinha sua vida em cima do fato da superação de um câncer, mas na verdade uma pessoa supôs isso e ele não teve coragem de desmentir…

Já Morgan, Park, Jordan e Asher ficam a cargo de uma paciente com síndrome de down que precisa de um transplante de fígado, mas ela não consegue uma doadora compatível, já que a sua tem um problema de gordura no fígado. A saída foi fazer essa doadora dor um rim para outra pessoa e essa pessoa doar o fígado para Jamie.

A questão nessa jornada e que Jordan mentiu para conseguir o que precisava, era que o paciente para onde iria o rim dela era um assassino, e ela inventou uma motivação “justa” para isso e a doadora cedeu. Já imaginando o desfecho disso lá na frente…

The Good Doctor | 4×09 – Irresponsible Salad Bar Practices

Essa semana The Good Doctor conseguiu me prender um pouco mais em seus dramas do que na semana passada, mas a série ainda tem algo estranho no ar, só que não dá para julgar, ainda mais nesse momento que vivemos, e eles estão se virando para entregar algo.

Postagens relacionadas