the good doctorReviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×04 – Not the Same

Sei que é normal os pacientes de séries médicas ficarem em segundo plano, mas em The Good Doctor isso é tão forte, mesmo que eles deem sempre os saques para o desenvolvimento dos dramas, mas em muitas das vezes não nos sentimentos conectados a eles. Aqui a grávida de gêmeos foi legal, enquanto o homem com câncer foi meio avulso pra mim.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O foco de Shaun foi liderar as novas residentes Olivia e Jordan, mas ele não sabe como fazer isso e acaba pedindo vários conselhos a Andrew e Glassman, e acaba protegendo demais Olivia, tentando entender o motivo dela ficar tão tensa ao tratar os pacientes, sendo que sabe tudo, e ele consegue levar ela a um novo nível, mas temendo que Jordan fique ressentida.

Aí ele aprende que precisa pegar os mais “fracos” e dar aquela guinada para eles alcançarem os melhores, e ele faz isso bem, mesmo que precise dar uma podada em Jordan. Mas no geral a relação dos 3 é bem interessante.

O problema é que no fim ele conta a Olivia que sabe que ela é sobrinha de Andrew, e ela fica se sentindo protegida demais, e pede para o tio se afastar e deixar ela seguir a própria carreira.

the good doctor

Claire e Park ficaram com os outros dois novos residentes, mas eles não tiveram tantos detalhes interessante a serem observados. É interessante que cada um deles tenha uma personalidade bem distinta e bem forte, e como levam as discussões sobre suas origens, mas não foram os destaques do episódio.

A relação de Claire e Morgan é estranho, pois ambas estão se estranhando por conta de estarem em situações tão distintas. Mas se achávamos que Morgan era irritante, a forma como ela conversa com Park e o leva para morar com ela, para ajudá-lo a se reerguer depois da separação, foi muito interessante para a evolução que deve ter a relação deles.

E falando em relação, Lea finalmente aceitou ir morar com Shaun, o que deve mudar toda a dinâmica do relacionamento deles. Vamos ver como eles irão lidar com as diferenças deles debaixo do mesmo teto agora como casal.

The Good Doctor está leve, mas ainda acho muito errado eles simplesmente quererem viver em um mundo utópico pós-pandemia. Acho que se colocassem a pandemia como pano de fundo como diversas outras séries, eles ganhariam muito mais profundidade, pois a pandemia acaba se revelando um momento para repensar todas as relações que temos.