The Good DoctorReviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×03 – Newbies

Logo de início temos Freddie Highmore sozinho a frente da câmera falando que os novos episódios de The Good Doctor estarão a frente do tempo, com a esperança da cura, por isso eles não usarão máscaras, mas pedindo para todos continuarem usando para se proteger e proteger ao próximo.

Achei um desserviço não puxar a atual situação para a série, mesmo que dessem menos destaque a isso. This is Us, por exemplo, está tratando seus dilemas e incluindo a atual pandemia no desenrolar de seus dramas.

Fora isso, The Good Doctor veio trazendo novos rostos para a série, e colocando Claire, Park e Shaun para tomar conta de 4 novos residentes no hospital. E isso também impactou Morgan, que não está mais na cirurgia, mas continua dando seus pitacos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Os casos foram interessantes, como a moça que queria fazer um implante e acabou sofrendo com um vaso sanguíneo corrompido no cérebro, e o paciente com um tumor ao lado do coração e que precisou de um procedimento específico para fazer uma nova “embalagem”.

Os residentes escolhidos no fim são Jordan Allen, Asher Wolke, Olivia Jackson e Enrique Guerin. Um residente desistiu, no caso Lundberg, que sentiu falta de profissionalismo na equipe, que mistura até mesmo bebida em horário de trabalho, e Hooper, que é cheio de si e não consegue se manter quieto, chegando a interromper as mulheres para fazer mansplaining sobre coisas óbvias, tirando Morgan do série e fazendo Claire entender que ele era um teste sobre como eles se posicionariam, pois Lim foi só elogios para ele.

Cada um dos personagens novos tem uma personalidade muito interessante, como Ricky, que mantém um visual bem relaxado, mas mostra muita confiança no que faz. Olivia tem um ótimo plano de fundo acadêmico, mas é muito insegura, e essa insegurança quase é ofuscada por Hooper que a interrompe.

Já Jordan tem uma sagacidade sensacional, bate de frente muito bem com Shaun, chamando bastante atenção, da mesma forma que Asher se fortalece ao mostrar presença pró-ativa. Asher ainda ganhou destaque por ter saído de uma seita ortodoxa, e ser muito diferente deles, e Shaun até faz suposição sobre sua sexualdiade.

Falando em Shaun, ele teve um destaque por sua briga com Lea, que quer ter nele um proto seguro, mas seu jeito é muito duro, chegando a fazer crítica a ela como se fosse um elogio, e é conversar sobre as coisas dele com Jordan, que acaba colocando Lundberg contra tudo isso.

Espero que eles vão mais fundo em Morgan e essa parte dela não poder ser uma cirurgiã e como ela reage as coisas ao seu redor, até mesmo com Claire, que lhe fala bastante sobre isso.

The Good Doctor | 4×02 – Frontline, Part 2

The Good Doctor errou em mostrar um mundo utópico ao invés de se manter fiel ao momento que passamos, mas quero ver como os novos elementos irão afetar a série.

Postagens relacionadas