Destaques Reviews Séries & TV 

The Flash | 6×09 – Crisis on Infinite Earths: Hour Three

E chegamos a 3ª hora de Crisis on Infinite Earths (Crise nas Infinitas Terras) e o que temos em The Flash é simplesmente o início do fim, a chegada de Raio Negro, mas a melhor parte é ver como Lex Luthor é um filho da p**a! E isso foi simplesmente GENIAL!

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Uma parte interessante foi a participação de Lucifer (Tom Ellis), que teve sua Terra-666 invadida por Constantine que foi cobrar um favor e pedir a chave para o purgatório. Lógico que o purgatório seria Lin Yu, como Mia ressaltou: Purgatório em Mandarim. O problema é que Oliver não pode voltar, tinha coisas importantes a fazer, deixando até mesmo Sara chateada com a solução que não pode se encaixar.

E tivemos Barry se despedindo lindamente de Iris, já que era hora dele ser dizimado, só que Pária, Cisco que foi obrigado a voltar a se tornar Vibro por conta do Monitor, e Nevasca, encontraram Barry da Terra-90 preso há 1 ano, desde o Elseworlds, rodando a máquina de antimatéria.

Barry da Terra-1 então pede a Cisco uma ajuda para tirar ele de lá, e com a máquina em colapso, vemos Raio Negro chegar a Terra-1 e descobrir o fim de sua Terra, de seus amigos e de sua família. Tudo irá se unificar, mas não sei como isso se encaixará ao fim da temporada, mas seguimos ansiosos.

A despedida de Barry foi muito legal, e tivemos ainda ele se despedindo de sua Iria em memória, mais uma vez honrando o legado da DC nas telas, já que até mesmo o fim da Caçadora de Birds of Prey, vimos em sua Terra-203.

Além disso, tivemos Kate atrás de Kara, na tentativa de convencê-la a não usar o Livro do Destino para recriar a Terra-38, pois este seria o seu fim. Ela até carrega a Kryptonita que o Bruce da Terra-99 lhe deu, o que a faz se questionar sobre seus atos, mas Kara entende.

Já Clark (Brandon Routh), Iris, J’onn e Ralph vão até a Costa Oeste encontrar Rayn Choi, o Paragon da Humanidade, para trazê-lo até a Waverider e armarem um plano para destruírem Anti-Monitor e acabar com a Crise. Só que Precursora, controlada por Anti-Monitor aparece para destruir tudo e acelerar a destruição da Terra-1, a última restante…

Gostei que Pária pensa rápido e envia os 7 Paragon para o Ponto de Destruição, local onde não há como Anti-Monitor encontrá-lo, só que há mais uma virada, Superman (Routh) começa a passar mal e simplesmente some, e em seu lugar temos Lex Luthor aparecendo, mostrando que mudou o seu Destino com uma página roubada do Livro.

Assim temos Ryan Choi (Humanidade), Lex (Verdade?), Batwoman (Coragem), Supergirl (Esperança), The Flash (Amor), Caçador de Marte (Honra) e Canário Branco (Destino) prontos para buscar uma forma de ter a Terra-1 de volta e todas as outras, mas ainda não há como saber a forma que isso irá retornar.

Sei que foi bem tenso ver todos sendo dizimados…

Fica uma coisa bem legal aprendida, a forma como Superman de Routh explica o motivo de seu símbolo ser preto: “mesmo na mais densa escuridão, há esperança“.

Agora é esperar pelos 2 últimos episódios de Crise nas Infinitas Terras, nos episódios de Arrow e Legends of Tomorrow.

Postagens relacionadas